GMJ comemora 69 anos e tem programação festiva

Publicada em 08/11/2018 às 18:37

Considerada uma das instituições mais respeitadas, tradicionais e reconhecidas do Brasil, a Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) completa mais um aniversário no próximo dia 24 de novembro. Sendo assim, preparou uma programação festiva marcando este momento de fundamental importância para a Família Azul Marinho. Propostas e ações efetivadas pela Corporação no dia a dia são conferidas pelo prefeito Luiz Fernando Machado, refletindo dessa forma a gestão inteligente de seu plano de governo, com o acompanhamento do titular da Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM), Paulo Sérgio de Lemos Giacomelli Stel (Jacó), o comandante da Guarda Municipal, inspetor Benedito Marcos Moreno, é o subcomandante Sandro Donizeti Vilas Boas.

LEIA TAMBÉM
GMJ: inscrições para o concurso público terminam no próximo dia 12

Há mais de seis décadas a instituição supera as expectativas no combate à violência e criminalidade, garantindo o bem-estar da comunidade

Há mais de seis décadas a instituição supera as expectativas no combate à violência e criminalidade, em seu trabalho socioeducativo, a sua operacionalidade, o patrulhamento comunitário realizado diariamente por toda a cidade, com resultados plenamente satisfatórios. Na atuação de seus setores especializados: Canil; Apoio Tático; Grupamento Florestal; Ronda Escolar, com os programas Anjos da Guarda e Educação para Não Violência – Grupo de Educação e Prevenção às Drogas: Educavi – Gepad; e o projeto Centro Seguro. Profissionais capacitados que passam por aperfeiçoamento constante, inclusive para atuação junto ao Centro de Controle Operacional (CCO): a alta tecnologia da Central de Monitoramento Eletrônico de Câmeras – Olho Vivo, o Centro de Operações Táticas (COT) e a Inteligência, com o sistema OCR.

Referência nacional em trabalho de adestramento para cães farejadores, muitos prêmios em competições, considerado um dos cinco melhores do Estado de São Paulo, e 1° lugar na classificação geral por equipe durante o Campeonato de Cães de Polícia das Guardas Municipais do Brasil que aconteceu em setembro deste ano na cidade de Sumaré (SP), e também o 2° lugar na prova de Abordagem Veicular.

 Programação festiva

*Dia 21 – 10h: Canil – apresentação de showdog
Praça Governador Pedro de Toledo – praça da Matriz

*Dia 22 – 15h: Solenidade na Câmara Municipal de Jundiaí
Entrega da Medalha Vasco Antônio Venchiarutti aos guardas que se destacaram durante o ano em suas atividades, fazendo a diferença na prestação de serviços à comunidade

*Dia 23 – 9h: Competição de Tiro ao Alvo
Estande de tiro credenciado: 12º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) Barão de Jundiahy
Rodovia  Anhanguera, KM 53  – Vila Militar – Jundiaí

Assessoria de Imprensa GMJ
Foto: GM Guerino


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/11/08/gmj-comemora-69-anos-e-tem-programacao-festiva/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original