Polytheama tem espetáculo em homenagem a Inos

Publicada em 09/11/2018 às 16:19

Pinacoteca Municipal tem quadros do artista em seu acervo permanente em exposição

Nesta segunda-feira (12), às 14h, o Teatro Polytheama recebe a apresentação de fim de ano dos jovens e crianças da Casa da Fonte, projeto socioeducacional que tem como mantenedora a Companhia de Saneamento de Jundiaí (CSJ). No espetáculo gratuito, mais de 210 alunos prometem um show de dança, teatro, música e poema, com o festival “A arte da vida do Brasil e da Itália com Inos Corradin”, inspirado nas obras do artista ítalo-jundiaiense.

LEIA TAMBÉM
Cia. Jovem de Dança inicia os ensaios para a próxima temporada
Cultura aprimora “Cadastro de Artistas” para inclusão de projetos

Os alunos das Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs) Cleo Nogueira Barbosa e Ivo de Bona, das escolas estaduais Dom Joaquim Justino Carreira e Alessandra Pezzato, e dos participantes dos complexos esportivos José De Marchi e Romão de Souza participarão das apresentações como convidados.

Segundo a coordenadora do projeto, Cristina Castilho, o tema aguçou a curiosidade para conhecer a história e as obras do italiano que escolheu a cidade de Jundiaí para viver. “É um orgulho homenagear Inos Corradin, apresentar a sua arte aos nossos pequenos alunos e engrandecer a bagagem cultural de cada um, ainda mais na tão aguardada apresentação de final de ano. É o momento de aplaudirmos e nos orgulharmos de todos que tornam esse espetáculo maravilhoso e emocionante. Esperamos que os jundiaienses possam prestigiar esses alunos neste evento”.

Os ingressos gratuitos serão distribuídos neste sábado (10), das 14h às 17h, e na segunda-feira (12), a partir das 13h. Há 50 ingressos disponíveis e cada adulto pode retirar até dois ingressos. O Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro, e os telefones para informações são (11) 4586-2472 e 4522-0770, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/11/09/polytheama-tem-espetaculo-em-homenagem-a-inos/