Prefeitura comemora os 30 anos do Paço Municipal com homenagens

Publicada em 09/11/2018 às 18:53

Servidores, funcionários e munícipes acompanharam a cerimônia

A Prefeitura comemorou nesta sexta-feira (09) os 30 anos da inauguração do Paço Nova Jundiaí, a sede do Poder Executivo Municipal. O evento contou com homenagens, exposição de arquivos fotográficos e históricos, reprodução de vídeo da noite de inauguração, além da participação da Banda São João Batista, responsável por entoar os hinos nacional e municipal.

Na ocasião foram homenageados a funcionária da prestadora de limpeza e conservação Ana Rosa dos Santos, pelos 26 anos de trabalho no Paço; o vencedor do concurso do projeto de construção, o arquiteto Araken Martinho; o ex-prefeito André Benassi, chefe do Executivo à época; o secretário de Obras à época, Ademir Pedro Victor. Também foram homenageados os representantes da New Construções, responsável pela obra, Walter da Costa e Silva Filho e Edio Covesi; e a servidora Sandra Carnio.

LEIA TAMBÉM
Após investimentos, aeroporto de Jundiaí deve operar 24h

O prefeito Luiz Fernando Machado agradeceu a presença de todos. “No registro deste momento importante da história de Jundiaí, gostaria de homenagear a criatividade dos gestores que tiveram a criatividade, visão e ousadia em dar este passo importante. E aproveito para saudar aqueles que lhe dão vida diariamente: os servidores municipais, os funcionários que cuidam da limpeza e conservação e os munícipes que o frequentam”, comemora.

Para Araken Martinho, a construção do Paço foi embasada no amor, clareza e honestidade. “Além das facilidades que este Paço oferece a quem aqui trabalha, ele garante uma visão completa interna e externamente ao prefeito. Esta obra traduziu-se na História de Jundiaí como uma responsabilidade pela coisa pública e como o destino de muitas das estradas que cortam este Município. Não entregamos o Paço como um presente, mas sim como um futuro.

Homenageados comemoraram os 30 anos do Paço

Uma das homenageadas da tarde, Ana Rosa jamais podia imaginar que passaria tantos anos como funcionária lotada no Paço. “Lembro-me de como pensei em pedir a conta três dias após começar a trabalhar aqui. Mas a necessidade pelo emprego fez com que eu me mantivesse firme, sendo recontratada por cada prestadora de serviço que chegava aqui após o fim do contrato da anterior. Vi este espaço passar por tantas mudanças, mas as mais importantes se mantiveram: as amizades”.

Também estiveram presentes e foram homenageados os arquitetos Renato Martinho, Fernando Peche e Renato de Andrade, envolvidos na construção da obra; o ex-vice-prefeito Mauro Traldi; a ex-primeira-dama Marialice Fossen; gestores da Prefeitura; vereadores da Câmara Municipal; além de servidores, funcionários e munícipes.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/11/09/prefeitura-comemora-os-30-anos-do-paco-municipal-com-homenagens/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original