Festijun: praticantes de vôlei se reúnem em manhã esportiva

Publicada em 10/11/2018 às 14:45

Sarah destacou a importância de interagir com outros praticantes da modalidade

Cerca de 120 crianças e adolescentes que praticam vôlei em toda a cidade, incluindo alunos dos centros esportivos da Prefeitura, do Sesi e do Clube Jundiaiense, participaram, durante toda a manhã deste sábado, de um festival que integra o Festival TIME Jundiaí (Festijun), organizado pela Unidade de Gestão de Esportes e Lazer (UGEL). As atividades de hoje ocorreram no CECE Francisco Dal Santo.

LEIA TAMBÉM
Esporte faz manutenção em campos de futebol

Sob a coordenação dos professores Marcelo Nitsch e José Antonio Pires, o festival teve o objetivo de promover a integração entre os participantes, sem caráter competitivo, a fim de incentivar a prática esportiva na cidade. “Organizamos times mistos e jogos em revezamento para que todos pudessem participar. É uma oportunidade de integração para os alunos de centros esportivos diferentes jogarem juntos e confraternizar”, comentou Nitsch. Nos intervalos das partidas, os praticantes montaram rodas de vôlei.

A jovem Sarah Batista Balarin, de 12 anos, começou a jogar vôlei há um ano e meio e se apaixonou pela modalidade. “De uns meses para cá começamos a participar de festivais, amistosos e torneios e isso é muito legal, porque ajuda a gente a se aperfeiçoar. Além de ser uma prática saudável, é divertido encontrar tanta gente e jogar junto”, disse.

Também parte do Festijun, foi realizado na manhã de hoje um festival de xadrez, no Sesc. A realização de festivais está em linha com a proposta da UGEL de incentivar a prática esportiva em todo o Município, ressaltando a sua importância como fator social e sua relevância no desenvolvimento das crianças e adolescentes.

Assessoria de Imprensa

Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/11/10/festijun-praticantes-de-volei-se-reunem-em-manha-esportiva/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original