Aplicativo da Prefeitura apresenta mais de 110 funcionalidades

Publicada em 12/11/2018 às 17:25

aplicativo da Prefeitura de Jundiaí, lançado em abril do ano passado, já registra cerca de 27.181 downloads na Play Store e na Apple Store. Dedicado à estreitar laços entre o cidadão e a gestão pública, o App facilita o fluxo de informações entre ambos. Desenvolvido pela Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun), ele possibilita que o cidadão realize consultas, acesse serviços e tenha um canal direto para comunicar problemas, fazer reclamações e dar sugestões.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura de Jundiaí tem canal de comunicação via WhatsApp

Ao todo, são mais de 110 serviços oferecidos. O diretor-presidente da Cijun, Amauri Marquezi, explica que as inovações no APP são implementadas constantemente e buscam atender aos compromissos assumidos no Plano de Governo da Administração. “Há solicitações que chegam dos gestores e melhorias que identificamos à medida que os resultados são analisados. Trabalhamos sempre pensando em deixar o aplicativo atrativo, com foco na interatividade”, pontua.

O Aplicativo Jundiaí já registra mais de 27 mil downloads

No mês passado, em parceria com a Defesa Civil, a Cijun implantou uma nova funcionalidade no sistema. Agora, a população jundiaiense pode denunciar queimadas irregulares. Além da facilidade do uso da tecnologia, também é possível denunciar por telefone, via 156.

Até o momento, os itens mais acessados são: notícias, agendamento de consultas, Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Imprensa Oficial, velórios municipais, perfil – histórico de contribuições, consultar lista de espera das creches e telefones úteis.

Dados
Desde o lançamento, foram registradas 6.135 solicitações antes direcionadas ao 156, como poda de árvores, corte de mato, tapa-buraco, etc. Além disso, mais de 40.593 consultas já foram agendadas por meio do aplicativo.

O app é uma ferramenta criada para facilitar o acesso das pessoas aos serviços da Prefeitura e pode ser baixado em qualquer smartphone Android ou iPhone.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/11/12/aplicativo-da-prefeitura-apresenta-mais-de-110-funcionalidades/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original