Prefeitura apresenta programa de empregabilidade para jovens em vulnerabilidade

Publicada em 12/11/2018 às 18:51

“Jovem para o Futuro” buscar fechar o elo entre adolescentes já capacitados e o mercado de trabalho

A gestora da Unidade de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), Nádia Taffarello Soares, e outros representantes da Prefeitura apresentaram na tarde desta segunda-feira (12) o programa “Jovem para o Futuro”, que visa ao encaminhamento como aprendiz de adolescentes em situação de vulnerabilidade social ao mercado formal de trabalho. O programa é instituído pelo decreto nº 27.707/2018 e voltado para jovens entre 14 e 24 anos.

Do encontro realizado no auditório do Paço Municipal participaram representantes da Associação Comercial e Empresarial (ACE), da Polícia Militar, de instituições de ensino e das Unidades de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) e de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia (UGDECT).

LEIA TAMBÉM
Prefeitura abre chamamento público para organizações de assistência social
Prefeitura abre chamamento para serviço de abordagem social

Além de apresentar o trabalho e organograma da UGADS, Nádia compartilhou os dados referentes à assistência social no Município e propôs a mobilização e parceria para inserção desses jovens no mercado de trabalho, após terem passado pelas capacitações qualificadoras viabilizadas através da Unidade.

“Somente neste ano, o banco de talentos da UGADS ganhou 450 novos jovens já capacitados pelos cursos preparatórios para o primeiro emprego por entidade qualificadora. Ficava faltando o elo com o empregador, e é essa deficiência que estamos trabalhando para eliminar. Para isso, necessitamos da sensibilização de empresas parceiras”, explica Nádia.

Daniela: apresentação vem ao encontro da conscientização por parte dos possíveis empregadores

Para a coordenadora educacional da ACE, Daniela Moraes, apresentação vem ao encontro da conscientização da responsabilidade social por parte dos associados. “Nesse sentido, a Associação já se dispõe a colaborar com a iniciativa da Prefeitura”.

Já o tenente-coronel Yasui, comandante do 49º Batalhão da Polícia Militar de Jundiaí, também elogiou a iniciativa da Prefeitura. “A faixa etária do programa apresentado pela gestora contempla exatamente aquela em que se deve ter um forte trabalho de prevenção primária”.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/11/12/prefeitura-apresenta-programa-de-empregabilidade-para-jovens-em-vulnerabilidade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original