Jogos Abertos: TIME Jundiaí avança e continua nas primeiras colocações

Publicada em 16/11/2018 às 18:18

Meninas da Ginástica Rítmica brilharam: elas são primeiríssimo lugar!

Ao iniciar mais um dia de competições, considerando-se os resultados já alcançados e bastante significativos, refletindo muita dedicação e amor ao esporte, o cenário que se configura em São Carlos, durante a participação brilhante do TIME Jundiaí nos 82º Jogos Abertos do Interior – JAI, é positivo, uma vez que na pontuação parcial divulgada a equipe encontra-se em primeiro lugar. À frente dos trabalhos, o titular da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), Luiz Antonio Trientini; Rita de Cássia Orsi – responsável pelo Departamento de Esporte de Formação e Rendimento; Moacir Carlos Regra – chefe da delegação e técnico do Vôlei Feminino; além de uma grande equipe que cuida de toda a parte logística para que o TIME Jundiaí tenha um significativo desempenho para muitas conquistas.

A cada dia o placar se modifica, novos talentos são revelados e JUNDIAÍ reforça a sua participação de destaque: a cidade sem dúvida alguma é o município de referência no Estado também no esporte, graças ao trabalho realizado desde as categorias de base; a programação diária nos complexos educacionais, culturais e esportivos – os CECEs; a capacitação e o aperfeiçoamento permanente de seus profissionais que se tornam cada vez mais especializados.

“Estamos muito bem nas competições, superando as expectativas: os resultados são muito expressivos. O empenho foi muito grande para que pudéssemos promover o melhor em estrutura de organização e alojamento aos nossos atletas e toda a equipe. O pique da nossa garotada está contagiante! O acolhimento entre os atletas ainda muito jovens, a torcida é recíproca. Criamos dentro do nosso alojamento um espaço de lazer criado pela equipe de recreação da UGEL para que os atletas possam descontrair durante o período em que não estejam competindo. Uma iniciativa que se tornou um diferencial perante as demais cidades aqui presentes.

Temos mais um ponto alto a destacar: a alimentação que está sendo oferecida para toda a delegação de Jundiaí: trouxemos uma equipe de merendeiras que diariamente com muito carinho e dedicação preparam e oferecem o melhor, um cardápio bem variado e nutritivo. O clima é de muito empenho e festa, sintonia perfeita. Tem muita competição pela frente: vamos continuar em busca dos melhores resultados”, destacou o titular da UGEL.

A profª Rita Orsi ressalta a importância dos trabalhos de base e o coletivo. “Para quem vive o esporte diariamente, em sua essência e raiz, contribui e participa efetivamente das possibilidades de transformação que se fenômeno chamado esporte consegue alcançar. Nós do TIME Jundiaí nos sentimos satisfeitos com tudo o que já foi realizado durante esses dois anos na base – principalmente com os jovens do Sub 20 – apostamos realmente nesse momento bastante significativo para todos nós. É a filosofia da UGEL seguida à risca: o fortalecimento da base, o apoio aos jovens atletas para que fiquem no esporte – é saudável, é fundamental para a formação completa como futuros cidadãos. A rotina do esportista requer alguns sacrifícios, mas a felicidade de presenciar os resultados compensa. Hoje aqui nos JAI presenciamos todos muito comprometidos, seguindo a rotina diária inclusive para as reuniões com os dirigentes, uma sinergia grandiosa. Todos unidos pelo TIME Jundiaí, o coletivo, o NÓS: o grande legado que estamos amadurecendo, conquistando a partir dos Jogos Regionais, os da Juventude, e agora os Abertos. Os resultados estão acontecendo, muitos já esperados, outros representam novos desafios pois estamos enfrentando veteranos olímpicos. Somos sabedores, cada um se comprometeu para estar aqui, o plano estratégico de cada modalidade. Somos o TIME JUNDIAÍ!”

O chefe da delegação de Jundiaí reforça que a participação do TIME Jundiaí está ocorrendo dentro da normalidade e com muita expectativa. “A experiência está sendo muito gratificante, a energia dos jovens atletas. Estamos bem confiantes nos próximos resultados para uma boa colocação. São 250 cidades participantes, representando todo o Estado de São Paulo, seguimos em frente!”

PONTUAÇÃO PARCIAL: JUNDIAÍ – 1º LUGAR

-GINÁSTICA RÍTMICA – Final: 1º LUGAR

RESULTADOS: boletim diário – 15 de novembro (quinta-feira)

*BADMINGTON/ Torneio de Duplas

Masculino 20/1ª

JUNDIAÍ – 4 º lugar

*BASQUETE MASCULINO 20/1ª

JUNDIAÍ 79 x Mauá 47

*BIRIBOL

JUNDIAÍ 2x Itanhaém 0

*FUTSAL MASCULINO 20/1ª

JUNDIAÍ 2x Porto Ferreira 0

*TÊNIS DE MESA MASCULINO LIVRE/2ª

JUNDIAÍ 3 x Araçatuba 2

*VÔLEI DE PRAIA FEMININO/2ª

JUNDIAÍ 2 x Buri 0

*TÊNIS FEMININO 20/1ª

JUNDIAÍ 2 x São Carlos 0

*TÊNIS MASCULINO 20/1ª

JUNDIAÍ 2 x São Caetano do Sul 0

*XADREZ FEMININO LIVRE/2ª

JUNDIAÍ – 5º lugar – classificação após 2ª Rodada

*XADREZ MASCULINO LIVRE/2ª

JUNDIAÍ – 7 º – classificação após 2ª Rodada

*CICLISMO

PROVA de BMX – 2ª Divisão Masculino

– Guilherme Jesus Silva – 2º lugar

JUNDIAÍ – 3º lugar – Classificação parcial, empatado com Sorocaba

*GINÁSTICA RÍTMICA FEMININA – 14 anos – 2ª Divisão

1ª e 2ª apresentações:

JUNDIAÍ – 1º LUGAR

Apresentação Individual – aparelho/mãos livres

2º lugar – Maria Luiza Romera

Apresentação Individual – aparelho/bola

2º lugar – Sara Escobar

Apresentação Individual – aparelho/fita

2º lugar – Maria Luiza Escobar

Apresentação Individual – aparelho /maçãs

2º lugar – Sara Escobar

GINÁSTICA RÍTMICA – Classificação Individual – aparelhos

JUNDIAÍ – 1º LUGAR

*NATAÇÃO

Masculino:

200 metros Nado Costas

– 8º lugar – Marcel Mariano Silva

50 metros nado Borboleta

– 12º lugar – Matheus Sampaio Souza

50 metros Nado Livre

– 13º lugar – Marcel Mariano Silva

4 x 200 metros Nado Livre – revezamento

– 8º lugar: Marcel mariano Silva, Pedro Huot, Vagner da Silva Junior, Daniel Vitor Freitas de Oliveira

Feminino:

100 metros Nado Peito

– 8º lugar – Eluana Maria De Oliveira Galo

50 metros Nado Peito

– 6 º – Eluana Maria De Oliveira Galo

Assessoria de Imprensa PMJ
Fotos: UGEL


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/11/16/jogos-abertos-time-jundiai-avanca-e-continua-nas-primeiras-colocacoes/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original