Alunos do Sesi participam do projeto “Agente vai à Escola”

Publicada em 22/11/2018 às 18:38

No fim do projeto, alunos receberam “multinha” para apresentarem aos pais

Estudantes dos 2ºs e 3ºs anos do Sesi (unidade 409) participaram, nas primeiras semanas deste mês, do projeto “Agente vai à Escola”, promovido pela Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT). A iniciativa tem como objetivo transmitir princípios básicos de segurança no trânsito às crianças, a fim de conscientizá-las sobre a importância de manterem preservadas as suas integridades físicas e a de seus semelhantes quando estiverem utilizando as vias públicas, seja como pedestres ou passageiros.

LEIA TAMBÉM
Nota de Esclarecimento 4 – Estudo de controle de velocidade

Durante os encontros, os alunos participaram de uma vivência no entorno da escola, onde foram orientados por um agente de fiscalização de trânsito sobre a sinalização das vias, calçadas. No final, as crianças avaliaram as situações corretas e incorretas que presenciaram, atuando como “agentes de trânsito mirins”.

Nesta quinta-feira (23), no encerramento do projeto na escola, as crianças receberam dos próprios agentes de trânsito a “multinha infantil”, que é uma forma lúdica de as crianças apresentarem aos familiares a importância de se respeitar as regras do trânsito, dentro dos esforços da UGMT para garantir a segurança em primeiro lugar.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/11/22/alunos-do-sesi-participam-do-projeto-agente-vai-a-escola/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original