Encontro técnico discute produção de vinhos e sucos de uva

Publicada em 22/11/2018 às 16:46

Suquificação integral e panorama da viticultura estão entre os temas do encontro

Com apoio da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), será realizado no próximo dia 1º de dezembro, na Adega Beraldo Di Cale, o EnoConexão, um encontro técnico voltado a produtores de uva e vinho da região. O evento é gratuito, mas o número de vagas é limitado.

LEIA TAMBÉM
Programa Campo Limpo arrecada 10 mil embalagens

A partir das 15h, será apresentado um equipamento suquidificador integral, que tem uma nova tecnologia para produção de sucos integrais. Em seguida, às 16h30, está programada uma Mesa Redonda com o tema “Caminhos para a formalização: indústria, cooperativismo ou produtor colonial?”. No fim do dia, às 17h30, uma outra Mesa Redonda vai tratar do panorama da viticultura nacional.

Já estão confirmados no evento especialistas como Fábio Laner Lenk e Marite Carlin Dal’Osto, do Instituto Federal de São Paulo (Campus São Roque), José Luiz Hernandes, do Instituto Agronômico de Campinas e Leonardo Cury da Silva, do Instituto Federal do Rio Grande do Sul.

Interessados em participar devem se inscrever pelo e-mail enoconexao@gmail.com.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/11/22/encontro-tecnico-discute-producao-de-vinhos-e-sucos-de-uva/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original