Prefeito presta contas a moradores da Roseira

Publicada em 22/11/2018 às 12:01

O advogado Sérgio de Oliveira elogiou o trabalho dos profissionais da Emeb

Em linha com a proposta de transparência na gestão e maior aproximação entre o poder público e a população, o prefeito Luiz Fernando Machado conversou, na noite de quarta-feira (21), com moradores do bairro Roseira. O encontro aconteceu na Emeb Oscar Augusto Guelli, que recentemente recebeu melhorias em sua infraestrutura.

LEIA TAMBÉM
Nota de Esclarecimento 3 – Estudo de controle de velocidade
Linhas 504 e 738 ganham mais viagens para aumentar regularidade

Na ocasião, o chefe do Executivo municipal explicou que está nos planos da gestão construir, nos próximos dois anos, a cobertura das seis quadras de escolas do ensino fundamental que ainda são descobertas. “Já entramos com um pedido de financiamento no Ministério da Educação para custear as obras. Estamos aguardando. Caso o dinheiro não seja liberado, vamos estudar a opção de realizar o serviço com recursos próprios”, afirmou Luiz Fernando.

Ainda sobre educação, o prefeito lembrou que é importante ressaltar a qualidade do ensino oferecido no sistema municipal. “É claro que os benefícios oferecidos pela prefeitura, como material escolar e uniformes, são importantes, mas o que os alunos aprendem em sala de aula é o verdadeiro legado que podemos deixar para as nossas crianças. Jundiaí está muito bem nesse quesito. Alcançamos este ano a meta do Ideb para 2021”, destacou.

Prefeito destacou a qualidade do ensino oferecido no sistema municipal

Morador do bairro e avô de um aluno da Emeb, o advogado Sérgio Luiz de Oliveira corroborou a afirmação do prefeito. “Tenho um outro neto que estuda em uma escola particular do Município e posso garantir que o desenvolvimento dos dois é muito similar. Todos os profissionais desta escola estão de parabéns pelo trabalho realizado”, disse.

O prefeito respondeu, também, a demandas sobre Mobilidade Urbana e Trânsito. Um representante da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) explicou aos presentes as ações que estão sendo realizadas para coibir o excesso de velocidade na avenida onde está situada a escola.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/11/22/prefeito-presta-contas-a-moradores-da-roseira/