Festival de Curtas de Jundiaí segue neste sábado (24)

Publicada em 23/11/2018 às 19:21

Dentre os 60 inscritos para o Festival, 10 foram selecionados e concorrem a premiação em dinheiro

Teve início na noite de ontem (23) o 1º Festival de Curtas-Metragens de Jundiaí, um evento promovido pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC), em parceria com o Conselho Municipal de Política Cultural e a Câmara Setorial do Audiovisual e Cultura Digital.

Os curtas foram divididos nas categorias Cena 1, para os inscritos do território nacional, e Cena 2, para os curtas produzidos em Jundiaí (ou cujo proponente resida na cidade) e que concorrerão ao Prêmio Cidade Jundiaí. “Os jurados foram escolhidos pela Câmara e Conselho de Cultura, que indicaram profissionais atuantes e professores da área de cinema”, explicou João Carlos de Lucca, diretor de Cultura da UGC. “Esse diálogo com o setor é muito importante porque são eles que nos ajudam a formatar estas ações”.

Na Sala Jundiaí, no Complexo Argos, o público presente na noite de ontem pode acompanhar a exibição dos cinco primeiros curtas participantes do Festival, produzidos por Thiago Beckenkamp, de Santa Cruz do Sul (RS), Luana Rodrigues, de Jundiaí, Sarah Kacowicz, de Belo Horizonte (MG), Douglas Alves e Alexandre Alonso, ambos de São Paulo (SP). Na noite deste sábado (24), a partir de 19h30, serão exibidos mais cinco curtas: “Body Count tá na área!”, de Marco Antonio Tavares, São Paulo; “O Jantar”, de Marcelo da Silva, Jundiaí; “A Mochila”, de Ritielle Moraes Pereira, Foz do Iguaçu (PR); “Assim seja”, de Hana Oliveira, São Paulo; e “Cinemaginação”, de André Guiachetto, Jundiaí.

A divulgação dos vencedores, com a exibição dos quatro curtas premiados, sendo três deles pela Cena 1 e o vencedor do Prêmio Jundiaí pela Cena 2, será feita neste domingo (25), a partir das 19h, com as respectivas premiações em dinheiro.

O Complexo Fepasa fica na avenida União dos Ferroviários, 1760, e a entrada é gratuita.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/11/23/festival-de-curtas-de-jundiai-segue-neste-sabado-24/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original