Biblioteca: renovação de livros está liberada no app da Prefeitura

Publicada em 27/11/2018 às 15:37

No celular: renovação do empréstimo de livros com até três dias de antecedência do vencimento

O aplicativo da Prefeitura de Jundiaí, lançado em abril do ano passado pela Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun), conta com 126 funcionalidades. Uma delas é a renovação de empréstimo da Biblioteca Pública Municipal Professor Nelson Foot, dentro da opção Educação e Cultura na página inicial.

LEIA TAMBÉM
No App da Prefeitura, você acompanha o cardápio da merenda
Prefeitura inaugura Fab Lab municipal em parceria com o Sesi

Com a plataforma, o usuário consegue renovar o empréstimo do livro com até três dias de antecedência da data de vencimento sem precisar comparecer até a Biblioteca. Os exemplares podem ser renovados por uma vez, com duração de 15 dias, clicando ao lado do título desejado. Livros com devolução em atraso não poderão ser renovados.

Também no aplicativo, ao inserir o número de sócio (sequência de oito dígitos que consta na carteirinha) e a data de nascimento, é possível acompanhar a movimentação dos empréstimos, as últimas leituras e eventuais pendências do leitor. O usuário, ainda, tem a opção de consultar o acervo e as novas aquisições da Biblioteca Municipal, assim como deixar sugestões de títulos para serem acrescentados ao acervo.

O aplicativo da Prefeitura é uma ferramenta criada para facilitar o acesso das pessoas aos serviços públicos e pode ser baixado em qualquer smartphone Android ou iPhone.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/11/27/biblioteca-renovacao-de-livros-esta-liberada-no-app-da-prefeitura/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original