Idosos jogam vôlei no Festival dos Times Jundiaí

Publicada em 27/11/2018 às 15:43

Melhora na qualidade de vida motiva a participação

A 4ª edição do Festijun (Festival dos Times Jundiaí) promoveu, nesta terça-feira (27), um evento de vôlei adaptado, no Parque da Cidade, com a participação dos idosos alunos dos projetos esportivos nas categorias acima de 50, 60 e 70 anos de todos os Complexos Esportivos da cidade. A atividade marcou a confraternização de encerramento das atividades nos programas esportivos com foco nos idosos e contou com a presença de 85 pessoas.

LEIA TAMBÉM
Com talentos de casa, Jundiaí fica em 5º lugar nos Jogos Abertos

A professora Andreia Cense destacou a importância de praticar esportes na terceira idade como algo além da socialização.  “É uma oportunidade de tirar os idosos do sedentarismo e causar novas experiências de vida”, disse ela. A mesma opinião é compartilha pelo supervisor do Departamento de Esporte Educacional e Participação, Felipe Bonança. “Segundo o último Censo 2010 do IBGE, o município de Jundiaí tem mais de 50 mil idosos, por isso as atividades para essa faixa etária buscam aumentar a qualidade de vida e a melhorar da saúde física e mental dessas pessoas tão especiais”.

No Festijum, vôlei adaptado reuniu alunos no Parque da Cidade

Entre novatos e veteranos no esporte, os benefícios da atividade física são conhecidos por todos. Maria de Fátima da Silva, de 70 anos, é assídua no esporte há 20 anos. “Todos os eventos que eu participo, especificamente o vôlei, ajudam na saúde. Hoje, eu consigo socializar com outras pessoas e, aqui, as conversas são em torno de quando vamos jogar novamente e de quem vamos ganhar”, contou.

Novata no grupo, Antonia Possani, de 50 anos, tem menos dores desde quando começou a jogar vôlei. “Minhas dores estão diminuindo. Hoje, sai da rotina de ficar somente em casa”, garantiu ela, que participa das aulas há um ano.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/11/27/idosos-jogam-volei-no-festival-dos-times-jundiai/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original