UPA Vetor Oeste e Clínica da Família: ajustes finais para a inauguração
Publicada em 27/11/2018 às 10:28A poucos dias para a inauguração, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vetor Oeste, em Jundiaí, administrada pelo Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública (GAMP), recebe os ajustes finais. O local será entregue à população pelo Prefeito Luiz Fernando Machado, no próximo dia 1 de dezembro, juntamente com a Clínica da Família – equipamento com administração municipal.
“A população está aguardando ansiosa pela inauguração, tanto da UPA, quanto da Clínica da Família. Nesta segunda-feira (26) fizemos nova apresentação dos serviços para os moradores do Vetor Oeste. Sábado eles terão a oportunidade de conhecer o interior dos prédios que abrigam os serviços que revolucionarão o atendimento em saúde. A entrega é fruto de muito trabalho, economia e planejamento”, detalha o prefeito.
LEIA TAMBÉM
Jundiaí desencadeia ações de combate às arboviroses
O encontro foi realizado no salão paroquial da igreja São José, no Novo Horizonte, com a presença da comunidade e dos vereadores Romildo Antonio da Silva, Edicarlos Vieira e Antonio Carlos Albino.
O gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera, explica que os modelos de atendimento serão implementados nos demais vetores da cidade. “Teremos a atenção básica e a urgência e emergência no mesmo local. Um serviço complementando o outro para a resolutividade de até 80% na Clínica da Família e 95% na UPA”, detalha.
Ajustes
A UPA Vetor Oeste funcionará 24h e prestará atendimentos em urgências e emergências, além de contar com uma unidade do SAMU, equipamentos de raio-X, ultrassom e exames de laboratório e eletrocardiograma. A estimativa é que 141 mil pessoas sejam atendidas no local. Foram contratados 134 profissionais para atuarem na unidade de saúde.
Ficou a cargo do GAMP a contratação de profissionais, cujo processo seletivo se encerrou no último sábado (17), a nova identidade visual e a aquisição de equipamentos e mobiliário. Entre as atividades previstas para esta semana estão a instalação dos aparelhos de ar condicionado, colocação de cortinas e divisórias de leitos, além da adequação elétrica do prédio e a limpeza da estrutura.
De acordo com o diretor de operações do GAMP, Eduardo Gonçalves, o cronograma está sendo seguido criteriosamente para que não haja atraso na entrega da UPA à população. “Sabemos a importância da unidade de pronto atendimento para os pacientes que estão à espera de assistência. Estamos na fase final e prontos para começarmos a prestar nossos serviços a Jundiaí”, diz.
Moradora há 18 anos no Novo Horizonte, Isabel Franco, 56 anos, está confiante com os novos serviços prestados. “Agora teremos atendimento na porta de casa. Se alguém passar mal, tem o SAMU para fazer o resgate. Estou muito confiante com o serviço que será oferecido aqui. Tenho filhos e netos que moram nos bairros e todos são usuários da rede de saúde de Jundiaí”, explica.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
14/11/2024
Saúde mental: iniciativas de Jundiaí são apresentadas em congresso brasileiro
-
12/11/2024
Novembro Azul: UBS Maringá leva informação e cuidado para bares do bairro
-
11/11/2024
Dengue e Covid-19: vacinas estão disponíveis nas UBSs e Clínicas da Família
-
11/11/2024
Novembro Azul: campanha reforça a importância do autocuidado masculino
Baixe as fotos desta notícia na resolução original