Defesa Civil orienta moradores do Santa Gertrudes sobre chuvas

Publicada em 28/11/2018 às 15:10

Defesa Civil prestou esclarecimentos a moradores do Santa Gertrudes

Na noite de terça-feira (27), o coordenador da Defesa Civil, João Osório Gimenez Germano, se reuniu com moradores do Jardim Santa Gertrudes para conversar sobre a chegada do período de chuvas. Durante o encontro, o coordenador falou sobre ações importantes para aumentar a segurança da população nesse período e também explicou como funciona a Defesa Civil e suas ações preventivas. “Ensinamos a população a se cadastrar no sistema de alerta de risco via SMS”, conta o coronel.

LEIA TAMBÉM
População pode denunciar queimada irregular no aplicativo da Prefeitura

Também participaram do encontro a biomédica da Unidade de Vigilância de Zoonoses, Ana Lúcia de Castro Silva, que conversou com os moradores sobre prevenção a leptospirose, uma doença cujo risco de contração aumenta durante o período de chuvas, e o engenheiro Rubens Mussato, da Fumas. Os moradores receberam panfletos com orientações sobre como se proteger de enchentes, como evitar deslizamentos e se proteger de tempestades.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/11/28/defesa-civil-orienta-moradores-do-santa-gertrudes-sobre-chuvas/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original