Empregos: empresa francesa inaugura fábrica em Jundiaí

Publicada em 28/11/2018 às 17:20

Prefeito foi recebido pelo presidente global da Besins Healthcare, Antoine Besins

Com a presença do prefeito Luiz Fernando Machado, a empresa francesa do ramo farmacêutico Besins Healthcare inaugurou oficialmente, nesta quarta-feira (28), a sua fábrica em Jundiaí, construída em uma área de 3 mil m² com investimento de R$ 11 milhões. A unidade vai gerar 30 novos postos de trabalho no Município. Em outubro deste ano, Jundiaí foi a segunda cidade do Estado na criação de empregos, segundo dados do Caged, tendo aberto 769 vagas com carteira assinada (saldo de contratações menos demissões).

LEIA TAMBÉM
Jundiaí fica em segundo no Estado na criação de empregos em outubro

Na ocasião, o prefeito destacou que a vinda do grupo agrega valor à cidade, cuja gestão vem trabalhando fortemente para manter o seu status de “business friendly” (favorável a negócios). “Nós acreditamos em um Estado menor, com o poder público agindo como indutor da geração de empregos pela iniciativa privada. É sob esta ótica que temos trabalhado desde o início do ano passado”, disse Luiz Fernando. “Vamos continuar nos esforçando para manter Jundiaí como referência no mercado global”, completou.

Luiz Fernando ressaltou que gestão trabalha para manter Jundiaí como referência global

A presidente da Besins no Brasil, Laurena Magnoni, disse que a inauguração é um marco histórico para o grupo francês, fundado em 1885 por Abel Besins. “Vamos implantar uma operação de destaque em Jundiaí que vai contribuir significantemente para ampliar a nossa presença na América Latina e também na comunidade local. A empresa atinge um novo patamar com inauguração desta planta em Jundiaí”, afirmou.

A executiva, que participou do “Café com o Prefeito” em maio deste ano, voltou a afirmar que a interlocução com a Prefeitura e os índices de qualidade de vida de Jundiaí foram determinantes para a escolha do grupo. “Nossa empresa preza muito pelo bem-estar dos colaboradores e, por isso, temos convicção de que fizemos a aposta certa”, afirmou. O principal objetivo da empresa com a nova fábrica será a produção de suplementos alimentares inovadores como, por exemplo, as linhas Ogestan, Andractiv e Inversion.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/11/28/empregos-empresa-francesa-inaugura-fabrica-em-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original