Festijun reúne famílias para apresentações no Bolão

Publicada em 02/12/2018 às 16:08

Ginástica Artística contou com a apresentação de 400 alunos dos núcleos educacionais da Prefeitura de Jundiaí

As modalidades Ginástica Artística (GA) e a Natação realizaram as apresentações que marcam o encerramento das aulas nos Complexos Educacionais, Culturais e Esportivos (CECEs) e Núcleos de Apoio nas dependências do CECE Dr. Nicolino de Luca (o Bolão), na manhã de domingo (2). As ações fazem parte do Festival Time Jundiaí (Festijun), da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL). As famílias compareceram para acompanhar e incentivar a prática esportiva de crianças e adolescentes.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura investe em melhorias na iluminação no Bolão

Dona Nair Gonçalves, 60 anos, foi acompanhar a apresentação da neta Mariana, que é aluna da turma de GA, no CECE Romão de Souza. “É importante acompanhar. O esporte ajuda no desenvolvimento das crianças”, comenta a aposentada, que veio com a família inteira acompanhar a criança, de 9 anos. O apoio dos parentes, segundo o gestor adjunto da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) Felipe Cunha, é fundamental para os alunos. “É muito gratificante olhar o ginásio cheio de famílias interessadas no desenvolvimento dos filhos a partir do esporte. A GA é apenas uma das modalidades esportivas educacionais oferecidas por Jundiaí”, comenta.

De acordo com o professor Marco Antonio Fernandes, a GA tem tido grande procura nos últimos anos, pois é uma modalidade de formação, com impacto na evolução e no desenvolvimento motor. Cerca de 400 crianças entre 5 anos a 11 anos de idade, dos 14 núcleos públicos espalhados pela cidade, participaram do evento.

Na água

Torneio e Festival Tubarão reuniu mais de 1,3 mil pessoas para acompanhar apresentação de 450 alunos das categorias educacionais

Mais de 1,3 mil pessoas acompanharam o Torneio e Festival Guaruzão, na piscina do Complexo Aquático Devanir Wanderley Penteado Júnior, no Bolão. De acordo com a coordenadora da modalidade, Valéria Bezerra, cerca de 450 crianças e jovens entre 6 a 16 anos participaram da 15ª edição do evento, que tem por finalidade marcar o encerramento das aulas e integrar os alunos. “O Guaruzão apresenta as modalidades de nado ‘crawl’ e ‘costas’ com fim de apresentação e disputa, respectivamente, de forma que os alunos tenham as vivências de interação e competição”, explica.

Natália Tega, 11 anos, é aluna de natação há 4 anos. Modalidade proporciona concentração

Natália Tega, 11 anos, há 4 é aluna das turmas de natação do Bolão. “As aulas têm me ajudado muito na concentração e na disciplina, refletindo também na escola. O festival é importante por poder conhecer outros alunos e apresentar o aprendemos”, comenta.

A programação do Festijun pode ser acompanhada no site da Prefeitura de Jundiaí.

Confira mais fotos do Festijun no Flickr.


Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/12/02/festijun-reune-familias-para-apresentacoes-no-bolao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original