App da Prefeitura mostra vagas de estacionamento a deficientes físicos

Publicada em 03/12/2018 às 10:10

São mais de 485 vagas destinadas a pessoas com deficiência e idosos

Como incentivo a melhoria da mobilidade urbana na cidade, o aplicativo da Prefeitura ajuda idosos e pessoas com deficiência a encontrar vagas de estacionamento em vias públicas. Em Jundiaí, são 485 vagas destinadas a estes segmentos em pontos diferentes.  Elas estão divididas em sistema de estacionamento rotativo e livres, sendo 245 para deficientes físicos e 241 reservadas à população idosa. A alternativa digital está disponível desde o ano passado e atende a uma solicitação apresentada pelos públicos em questão, de acordo com a Unidade de Mobilidade e Transporte (UGMT).

LEIA TAMBÉM
Aniversário de Jundiaí segue com entregas e atrações gratuitas

O diretor do Departamento de Trânsito, Wlamir Lopes, explicou que a disponibilidade das vagas especiais aumenta conforme a solicitação dos moradores e a necessidade de novos pontos de estacionamento pela cidade. “A fiscalização para o uso correto dos espaços é feita regularmente e contamos com o engajamento da própria população para denunciar o uso indevido dessas vagas”, ressaltou.

Além das vias públicas, os parques municipais dispõem de diversas vagas especiais, com administração própria.

Mapa interativo
Para acessar a consulta de vagas especiais, o internauta deve baixar o aplicativo da Prefeitura, que é gratuito e com download disponível  para os sistemas Android e IOS. Após instalado, é necessário realizar o cadastro. A localização das vagas está disponível no ícone Desenvolvimento Sustentável, dentro do menu Vagas Especiais de Estacionamento. Feito isso, um mapa personalizado será aberto direto no celular com informações sobre o endereço, se a vaga é rotativa ou livre e, inclusive, a rota para chegar até o local de estacionamento.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/12/03/app-da-prefeitura-mostra-vagas-de-estacionamento-a-deficientes-fisicos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original