Na próxima semana, quatro novos cursos terão inscrições no Funss

Publicada em 05/12/2018 às 19:00

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) abrirá, na próxima semana, inscrições para quatro cursos diferentes. Na segunda-feira (10), será para Tortas e Quiches. Na terça-feira (11), para Hambúrguer Artesanal. Na quarta-feira (12) será a vez de Montagem e Manutenção de Computadores Portáteis. Já na quinta-feira (13) haverá inscrição para Lazer na Terceira Idade, voltado à teoria do trabalho recreativo com pessoas acima dos 60 anos de idade.

Ao todo, serão oferecidas 80 vagas, sendo 20 para cada grupo. Para todas as capacitações será necessário ter 18 anos ou mais, ter residência em Jundiaí e o Ensino Fundamental completo. Não poderão participar destes cursos aqueles alunos que já estejam matriculados em outros módulos em andamento.

Hambúrguer Artesanal é um dos cursos com vagas abertas

O horário das matrículas será das 13h30 às 16h30, nos respectivos dias. As senhas oficiais serão entregues por ordem de chegada, a partir das 13h30, por um funcionário do Funss, e distribuídas até o preenchimento de todas as vagas. As inscrições são presenciais e, por isso, é preciso ir pessoalmente ao Funss, que fica dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú.

No momento da inscrição é preciso apresentar originais e cópias do RG, CPF e Comprovante de Residência, que necessariamente deve ser o Carnê de IPTU de Jundiaí ou uma conta de água, luz ou telefone em nome do aluno e também:

  • RG ou Certidão de Nascimento: quando o comprovante estiver em nome dos pais;
  • Certidão de Casamento: quando o comprovante estiver em nome do cônjuge;
  • Contrato de Locação: quando o contrato estiver em nome do aluno;
  • Contrato de Locação + Certidão de Casamento: quando o contrato estiver em nome do cônjuge.

Serão aceitos, conforme quantidade de vagas, os primeiros inscritos que cumprirem os requisitos acima. Casos pontuais poderão ser analisados pela diretoria e dúvidas sobre a documentação também poderão ser esclarecidas por telefone ou diretamente na unidade. Inscrições excedentes ficarão em lista de espera e poderão convocadas somente em casos de desistência.

As capacitações gratuitas são resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade, com o Sebrae, por meio do programa Super MEI. O curso de Tortas e Quiches será realizado de 07 de janeiro a 30 de janeiro, com aulas de segunda, quarta e sexta-feira, das 13h às 17h, no Fundo Social de Solidariedade.

O curso de Hambúrguer Artesanal ocorrerá de 07 de janeiro a 30 de janeiro, com aulas de segunda, quarta e sexta-feira, das 18h30 às 22h30, na Fundação Antônio Antonieta Cintra Gordinho, que está localizada na Avenida Juvenal Arantes, 310, Jardim Carolina, na região do bairro  Eloy Chaves.

O curso de Montagem e Manutenção de Computadores Portáteis será de 07 de janeiro a 25 de janeiro, com aulas de segunda, quarta e sexta-feira, das 13h às 17h, no Senac Jundiaí, que fica na Rua Vicente Magaglio, 50, no Jardim Paulista.

Já a turma Lazer para a Terceira Idade será de 07 de janeiro a 24 de janeiro, com aulas de segunda a quinta-feira, das 13h às 17h. Nos encontros, os alunos aprenderão teorias de recreação e lazer para este público, bem como o planejamento de programas de atividades e as possibilidades de atuação profissional: locais de atuação, formas de acesso, marketing pessoal, negociação, elaboração e adequação de projetos conforme local e público-alvo. O curso também será realizado no Senac Jundiaí. Informações pelos telefones (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

 

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/12/05/na-proxima-semana-quatro-novos-cursos-gratuitos-terao-inscricoes-no-funss/