Segurança: GM fortalece participação junto aos Consegs

Publicada em 05/12/2018 às 18:26

Promover encontros mensais com a comunidade de cada região específica atendida pelos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) instalados na cidade, Barão de Jundiahy, Japi Jundiaí e Jundiaí Leste, é colocar em prática ações inteligentes para que estas possam se tornar efetivas no combate à violência e a criminalidade, garantindo dessa forma o bem-estar e a melhor qualidade de vida da população.

Sendo assim, para concluir os trabalhos do ano de 2018, o Conseg Jundiaí Leste – sua presidente é Andréa Bonamigo dos Santos – realizou no Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomércio), o encontro do mês de dezembro, tendo como pauta o balanço das atividades; a apresentação das demandas dos grupos Vizinhos Solidários; e a entrega de Honra ao Mérito concedida pelo Conselho Comunitário de Segurança Jundiaí Leste pelos relevantes serviços prestados: Renata Breyer Correia, do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), foi uma das homenageadas.

LEIA TAMBÉM
Centro Seguro amplia o seu atendimento de utilidade pública
Operação Natal: GMJ reforça a segurança da população

Durante a apresentação do balanço das atividades em 2018, a presidente Andréa homenageou Renata Breyer Correia (GGIM)

Dentre os presentes: o subinspetor Erich Streng Godoi e o tenente Drezza – representando respectivamente o inspetor Benedito Marcos Moreno (comandante da Guarda Municipal de Jundiaí – GMJ) e o capitão PM Fernando Augusto Biancardi (1ª Cia. do 49º Batalhão da Polícia Militar do Interior – BPMI); profissionais da Fundação CASA e Conselho Tutelar.

O trabalho cooperativo, em equipe, com a integração de esforços conjugando experiências e conhecimentos, alcança resultados muito significativos que apontam para a importância do processo de transformação da segurança pública com a integração entre as instituições e a comunidade, por meio da atuação dos Consegs para a construção de soluções. A Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM), por meio de seu titular Paulo Sérgio de Lemos Giacomelli Stel (Jacó) acompanha as propostas e confere os resultados.

“A integração entre as forças de segurança pública registra um importante avanço, a ascensão em suas ações conjuntas: todos nós ganhamos com este sério empenho. A comunidade sente que todos estão unidos pelo bem comum. Ações de saturação em bairros específicos; a conscientização da população sobre a força da denúncia no combate à violência e criminalidade; o envolvimento de setores da Administração para garantir a infraestrutura nos bairros, dentre outros, trouxeram resultados muito positivos para as propostas dos Consegs: os desafios continuam”, destacou a presidente Andréa que reforçou também sobre a importância da participação na campanha de doação de sangue da Colsan: “Neste Natal doe Vida”. A iniciativa teve início no dia 3 (segunda-feira) e prossegue até o próximo sábado (8), das 7h30 às 12h30. A Colsan Jundiaí fica na Rua XV de Novembro, 1838, Vila Municipal – próximo ao Poupatempo.

Assessoria de Imprensa GMJ
Foto: GM Guerino


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/12/05/seguranca-gm-fortalece-participacao-junto-aos-consegs/