Comitê de Avaliação do Transporte é criado pela Prefeitura

Publicada em 07/12/2018 às 13:02

Na manhã desta sexta-feira (07), a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) apresentou oficialmente os integrantes do Comitê de Avaliação do Transporte Coletivo, criado nesta gestão com o objetivo de promover uma avaliação permanente da qualidade do sistema de transporte público, monitorar os indicadores e propor melhorias para o serviço. Após a apresentação, foi realizada a primeira reunião do comitê, composto por representantes da UGMT, do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, das concessionárias e de usuários de ônibus.

LEIA TAMBÉM
Nota de Esclarecimento 15 – Estudo de Controle de Velocidade
Viaduto das Valquírias: obra entra na fase de terraplanagem

Silvestre destacou a qualidade do grupo formado para avaliar o sistema

Na ocasião, o gestor da UGMT, Silvestre Ribeiro, destacou a qualidade do grupo que compõe o Comitê, o que será importante para uma avaliação de alto nível sobre o sistema. “Nosso foco será na avaliação e na construção de um plano de ação, que deverá ficar pronto em até 60 dias, incluindo ações que atendam os compromissos citados no Decreto que criou o grupo”, explicou. “Vamos definir o que será feito no primeiro ano”, completou.

Durante a reunião, a diretora do Departamento de Transportes, Ana Paula Silva Almeida, apresentou dados relativos ao transporte coletivo de Jundiaí, como, por exemplo, número de viagens realizadas diariamente, quantidade de linhas e atendimentos, entre outros. “A compreensão de como funciona o sistema será importante para elaboração de propostas por parte do Comitê”, comentou.

O gestor destacou, ainda, que a UGMT solicitou uma qualificação do 156 a fim de tornar o serviço uma ferramenta de gestão que permita uma melhor compreensão das reclamações e sugestões por parte dos usuários. “A Cijun já está realizando as mudanças solicitadas por nós e a expectativa é de que no primeiro semestre do ano que vem tudo esteja pronto”, adiantou. A próxima reunião do Comitê ficou marcada para a última quarta-feira de janeiro, às 15h, no Paço Municipal.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/12/07/comite-de-avaliacao-do-transporte-e-criado-pela-prefeitura/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original