Centro de Línguas forma mais 300 estudantes

Publicada em 08/12/2018 às 13:11

Cerca de 300 alunos receberam os diplomas na noite de sexta-feira (07)

Na noite de sexta-feira (07), 300 alunos de inglês, francês, italiano e espanhol do Centro de Línguas Antonio Houaiss receberam os certificados de conclusão de curso, em cerimônia realizada no Parque da Uva. Ligado à Unidade de Gestão da Educação, o Centro ampliou a oferta de cursos este ano com foco na capacitação profissional.

A diretora Carolina Bertolo destacou a qualidade dos cursos oferecidos. “Há poucos municípios no Brasil que oferecem aulas de idiomas gratuitamente à população e, com esse formato que nós temos aqui em Jundiaí, com alunos de várias idades, não há em lugar algum do Estado”, disse.

Uma das oradoras da turma de francês, Sabrina Silva destacou o esforço dos professores para fazer com que os alunos aprendam um idioma novo. “A seriedade do trabalho nos fez acreditar que somos capazes de aprender coisas mesmo sem nunca ter tido contato com elas. Além disso, conhecer a cultura francesa também foi muito importante”, comentou.

Para a aposentada Edilene Toresim Silva, concluir o curso de inglês foi um sonho. “Sempre quis aprender o idioma mas nunca foi possível por conta da correria do trabalho. Agora já consigo me virar bem e entendo palavras que vemos com muita frequência no dia a dia. Saber inglês é muito útil não só para viajar, mas também para as tarefas cotidianas”, destacou.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/12/08/centro-de-linguas-forma-mais-300-estudantes/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original