Defesa Civil orienta população do Tulipas sobre período de chuvas

Publicada em 08/12/2018 às 13:06

Cerca de 30 moradores participaram o encontro com representantes da prefeitura

Na terça-feira (04), a Defesa Civil de Jundiaí promoveu, em parceria com a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) e a DAE, uma reunião com moradores do Jardim das Tulipas para dar orientações sobre o período de chuvas. Cerca de 30 moradores do bairro compareceram ao encontro, organizado com apoio de Tiago Leandro, um dos representantes da comunidade.

Na ocasião, o assessor especial da Defesa Civil, Coronel Gimenez, explicou sobre a Operação Chuvas de Verão 2019, iniciada no dia 1º deste mês com previsão de término em 31 de março de 2019. “Explicamos também sobre o serviço de alerta meteorológico via SMS, resultado de uma parceria entre o Ministério da Integração Nacional, Agência Nacional de Telecomunicações e governos estaduais”, conta. O serviço é gratuito e, para se cadastrar, basta enviar um SMS com o CEP da residência para o número 40199.

A equipe da Zoonoses, representada pela biomédica Ana Lucia de Castro Silva e pela técnica Maria Ivone de Melo, tratou das formas de prevenção de doenças transmitidas por mosquitos, em especial dengue, chikungunya, zika e febre amarela.

Já o gestor da UGISP, Adilson Rosa, falou a respeito das obras de drenagem que são realizadas na rua Armando Malite e na Avenida Marginal do Rio Jundiaí. “As obras estão em estágio final e tem por objetivo solucionar o problema de alagamento que ocorre há muito tempo no bairro”, detalhou. Também participaram pela Unidade os gestores-adjuntos Roberto Pozzani e Ademir Pedro Victor, além do diretor do Departamento de Parques, Jardins e Praças, Edson Vilas Boas.

No fim do encontro, os representantes da DAE, Eduardo Pereira (superintendente) e o engenheiro João Viveiros esclareceram as dúvidas da população quanto ao sistema de esgoto do bairro.

De acordo com Gimenez, as reuniões com os Núcleos de Defesa Civil são importantes porque promovem a interação entre os órgãos da Prefeitura e a comunidade, aproxima e estimula a população para participação e construção de uma cultura voltada à prevenção de riscos, além de possibilitar um planejamento participativo e com transparência.

Assessoria de Imprensa
Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/12/08/defesa-civil-orienta-populacao-do-tulipas-sobre-periodo-de-chuvas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original