Mutirão intensifica campanha de prevenção de DSTs
Publicada em 08/12/2018 às 14:04Cerca de 40 pessoas passaram pelo Ambulatório de Especialidades do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), na manhã deste sábado (08), para realizar testes gratuitos e rápidos para detecção de HIV e Sífilis. O mutirão realizado pela Unidade de Gestão da Promoção da Saúde (UGPS) por meio do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) tem como objetivo atingir a população que não tem disponibilidade para fazer os exames em dias úteis.
Parte da campanha Fique Sabendo, realizada entre os dias 3 e 8 deste mês, o mutirão visa, ainda, identificar portadores de Sífilis e HIV que convivem com a doença, mas não sabem, conforme explica a gerente do CTA, Lurdes Munhoz. “Nosso trabalho tem foco na prevenção e no tratamento. Quando um caso positivo é registrado, passamos todas as orientações pertinentes ao paciente”, explica. Neste sábado, por exemplo, cinco casos de Sífilis foram identificados. “O tratamento é oferecido pelo SUS”, acrescenta.
Segundo a gerente, os testes são realizados todos os dias no CTA (rua Conde de Monsanto, 480, Centro), das 7h às 17h. Até as 11h30 é realizada a coleta de sangue para o teste tradicional e, até as 15h30, é possível fazer o teste rápido.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
31/10/2025
Parceria entre Prefeitura de Jundiaí e Hospital A.C. Camargo avança para aprimorar a rede oncológica do município -
28/10/2025
VISAM reforça importância das ações de vigilância ambiental e proteção à saúde pública -
18/10/2025
Outubro Rosa: Espaço Expressa recebe atividades especiais para as mulheres -
17/10/2025
Dia D de Multivacinação em Jundiaí: saiba quais as vacinas disponíveis e onde tomar
Baixe as fotos desta notícia na resolução original


