Mutirão intensifica campanha de prevenção de DSTs

Publicada em 08/12/2018 às 14:04

Lurdes explica que mutirão visa atender quem não tem disponibilidade em dias úteis

Cerca de 40 pessoas passaram pelo Ambulatório de Especialidades do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), na manhã deste sábado (08), para realizar testes gratuitos e rápidos para detecção de HIV e Sífilis. O mutirão realizado pela Unidade de Gestão da Promoção da Saúde (UGPS) por meio do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) tem como objetivo atingir a população que não tem disponibilidade para fazer os exames em dias úteis.

Parte da campanha Fique Sabendo, realizada entre os dias 3 e 8 deste mês, o mutirão visa, ainda, identificar portadores de Sífilis e HIV que convivem com a doença, mas não sabem, conforme explica a gerente do CTA, Lurdes Munhoz. “Nosso trabalho tem foco na prevenção e no tratamento. Quando um caso positivo é registrado, passamos todas as orientações pertinentes ao paciente”, explica. Neste sábado, por exemplo, cinco casos de Sífilis foram identificados. “O tratamento é oferecido pelo SUS”, acrescenta.

Segundo a gerente, os testes são realizados todos os dias no CTA (rua Conde de Monsanto, 480, Centro), das 7h às 17h. Até as 11h30 é realizada a coleta de sangue para o teste tradicional e, até as 15h30, é possível fazer o teste rápido.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/12/08/mutirao-intensifica-campanha-de-prevencao-de-dsts/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original