Nota de Esclarecimento 16 – Estudo de Controle de Velocidade
Publicada em 10/12/2018 às 13:55A Prefeitura de Jundiaí informa que, nesta segunda-feira (10), a empresa Pottma Projetos e Obras de Transporte e Tráfego, contratada pela Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), realiza um estudo de controle da velocidade e contagem de veículos em três pontos da cidade: na esquina das avenidas Antonio Pincinato e Manoel Teixeira Cabral, próximo ao Clube Uirapuru (sentido Centro-Bairro); na avenida João Antonio Mecatti, cerca de 50 metros antes da rua Norivaldo Martins da Silva (sentido Bairro-Centro); e na avenida Nações Unidas, altura do número 281 (sentido Bairro-Centro). É importante destacar que não há autuação nesta etapa, portanto, nenhum motorista será multado. Como divulgado anteriormente, não existem radares de velocidade instalados na vias municipais desde 2015, ano em que foi encerrado o último contrato.
LEIA TAMBÉM
Com investimento de R$ 20 milhões, 50 novos ônibus são entregues
A aferição técnica mencionada prosseguirá nos próximos dias em pontos específicos, com divulgação nos canais oficiais da Prefeitura de Jundiaí. A iniciativa compõe um estudo exigido pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) para levantamento dos dados requisitados a fim de fundamentar a instalação de equipamentos em pontos considerados críticos que carecem de fiscalização.
De modo a dar transparência a todo o processo e evitar a propagação de mal-entendidos, todas as dúvidas com relação ao assunto podem ser esclarecidas por meio do telefone 4589-8709.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
18/06/2024
Trecho da Ozanan será interditado para obras de remanejamento de emissário da DAE
-
14/06/2024
Transporte Público: Região do Rio Acima ganha novo trajeto e reformulação da linha 703
-
07/06/2024
Unidade de Mobilidade e Transporte promove cerimônia de encerramento do Maio Amarelo
-
07/06/2024
Funcionários da concessionária responsável pelo transporte público são imunizados contra a gripe
Baixe as fotos desta notícia na resolução original