Funss conclui a profissionalização de mais 50 pessoas
Publicada em 11/12/2018 às 19:08Somente nesta segunda (10) e terça-feira (11), mais cerca de 50 alunos concluíram os cursos profissionalizantes nas áreas de Cuidadores de Idosos e Assistentes de Administração, viabilizados pelo Fundo Social de Solidariedade (Funss) em parceria com o Senac. Com mais 7,5 mil pessoas formadas nos últimos dois anos, os números reforçam a nova vocação do Funss em ofertar capacitação para que as pessoas tenham protagonismo e incentivo à procura pelo emprego e oportunidades de empreendedorismo.
LEIA TAMBÉM
Emprego: mais alunos concluem cursos profissionalizantes pelo Fundo Social
Para a diretora do Funss, Célia Castro, outro ponto a se destacar é descentralização da oferta dos cursos gratuitos. “Esses cursos foram realizados, respectivamente, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Caxambu e na Paróquia São José, no Jardim Novo Horizonte. Isso facilita o acesso dos alunos de diversas regiões do Município e reforça o trabalho da Fundo Social em resgatar nas pessoas as suas capacidades”.
Pelo curso de Cuidador de Idoso, 28 alunos concluíram nessa segunda-feira (10) as aulas oferecidas em parceria com o Senac. Além da parte teórica, realizada em encontros na UBS, os alunos puderam experimentar a parte prática com os atendidos pela Comunidade Terapêutica Educacional Cristã (CTEC).
Já pelo curso de Assistente de Administração, foram 18 os alunos que se habilitaram para receber o certificado. As aulas práticas foram realizadas na paróquia do Novo Horizonte e, como parte prática, os alunos puderam simular a administração de uma pizzaria.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
03/11/2025
Casamento Comunitário 2025: importância de oficializar a união -
03/11/2025
Fundo Social de Solidariedade abre inscrições para novos cursos gratuitos em novembro -
31/10/2025
Fundo Social entrega kits do projeto ‘Colo de Mãe’ para gestantes da UBS São Camilo -
30/10/2025
Encontro ‘Mães que Iluminam’ convida mulheres a redescobrirem sua autoconfiança
Baixe as fotos desta notícia na resolução original


