App da Prefeitura pode ser usado na denúncia de assédio no transporte

Publicada em 13/12/2018 às 11:24

Entre as mais de 120 funções disponíveis no aplicativo da Prefeitura de Jundiaí, está o menu de denúncia de assédio sexual nos ônibus. Com o registro anônimo, o aplicativo informa automaticamente o ocorrido ao setor de Segurança e Proteção, da Guarda Municipal de Jundiaí, onde as ocorrências são distribuídas para a tomada de providências em cada situação. O serviço foi concebido com o objetivo de incentivo à denúncia e coibição ao assédio, além de completar os canais de comunicação com o setor de segurança.

LEIA TAMBÉM
Segurança reforça sua atuação integrada e eficiente junto à Crim

O serviço online surgiu como forma de completar os canais de comunicação com as autoridades da cidade

O menu, junto com os demais canais de denúncias, ajudou a Guarda Municipal de Jundiaí no atendimento de onze ocorrências envolvendo tentativa de estupro, atentado violento ao pudor, sedução e ato obsceno, no período de janeiro a outubro de 2018. No caso do aplicativo,  quem registra a denúncia tem a opção de enviar uma foto do infrator e a localização exata da ocorrência, o que facilita a atuação da Guarda Municipal na abordagem.

Outros meios podem ser usados para fazer denúncias junto à Guarda Municipal, que funcionam ininterruptamente, inclusive aos finais de semana e feriados, como o 153-Disque Emergência e o 4492-9060.

No celular
O aplicativo da Prefeitura foi lançado em 2017, com a proposta de aproximar a população dos serviços públicos e fazer valer a ideia de uma gestão cada vez mais digital. É  gratuito e com download disponível para os sistemas Android e IOS. Após instalado, é necessário realizar um cadastro simples. A seção de denúncias está localizada no ícone Guarda Municipal.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/12/13/app-da-prefeitura-pode-ser-usado-na-denuncia-de-assedio-no-transporte/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original