Jundiaí é destaque em publicação de fundação holandesa

Publicada em 13/12/2018 às 17:56

A visita da Fundação holandesa Bernard Van Leer a Jundiaí em fevereiro deste ano resultou em menção ao Município na publicação do livro “Da ciência à prática – Programas de apoio ao desenvolvimento infantil na América Latina”, pela agência de comunicação Cross Content. O motivo da passagem pela comitiva ao Município foi seu destaque na aplicação do “Criança Feliz”, programa atrelado ao Ministério de Desenvolvimento Social (MDS).

LEIA TAMBÉM
Festa de Natal no CEU das Artes será neste sábado (15)

Comitiva esteve em Jundiaí em fevereiro deste ano

Na publicação, Jundiaí representa todo o Estado de São Paulo sobre a implementação do programa federal de visitas domiciliares a crianças em situação de vulnerabilidade social nos primeiros anos de vida, visando ao desenvolvimento infantil integral.

Durante a visita a Jundiaí, a comitiva, liderada pelo conselheiro da Fundação, Steven Kaempfer, foi recebida pelo prefeito Luiz Fernando Machado no Paço Municipal e, em seguida, acompanhou os visitadores do programa a alguns dos domicílios atendidos semanalmente em diversos territórios do Município.

Para a gestora da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), Nádia Taffarello Soares, que é coordenadora do programa no Município, publicação indica Jundiaí como modelo. “A escolha por Jundiaí reflete o quanto o investimento na Infância é importante para a gestão do prefeito Luiz Fernando Machado. A coragem de implantar o programa no Município ataca a base do problema e aproximou ainda mais as famílias em vulnerabilidade social aos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), que são a porta de entrada para a política socioassistencial. Mais novidades virão, com a articulação da Política Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.”

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/12/13/jundiai-e-destaque-em-publicacao-de-fundacao-holandesa/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original