Projeto de calçadas é apresentado para comerciantes

Publicada em 13/12/2018 às 12:10

Gestor da UGPUMA, Sinésio Scarabello, apresentou projeto, durante manhã de quarta-feira, em salão paroquial

O gestor da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), Sinésio Scarabello, apresentou para comerciantes da Rua do Retiro projeto para a modificação das calçadas da rua, de forma a ampliar os espaços para trânsito de pedestres e melhorar a acessibilidade. A intenção é fazer melhorar a ambiência com segurança aos usuários para que o trecho seja usado como exemplo para demais regiões da cidade. O encontro foi realizado na manhã de quarta-feira (12), no salão paroquial da Paróquia Beato Frederico Ozanan.

LEIA TAMBÉM
GeoJundiaí é ferramenta disponível para uso da população

“A Rua do Retiro é um espaço que já conta com estabelecimentos reformados com recuos e vagas para estacionamento. A intenção é retirar os fracionamentos feitos pelos muros para que o trânsito seja livre, com espaço para mobiliário e arborização. Em paralelo, a administração discute as necessidades de infraestrutura para a captação de águas pluviais da região”, detalha o gestor. O projeto terá um cronograma estabelecido e as ações serão discutidas quadra a quadra para identificação e solução das necessidades pontuais. A iniciativa demanda parceria entre o poder público com a iniciativa privada para a execução, tendo em vista que a região poderá ser beneficiada com recursos destinados a partir de Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) de empreendimentos daquela região.

Projeto de calçadas amplas é apresentado para comerciantes da Rua do Retiro

O encontro contou com a participação do vereador Faouaz Taha, comerciantes e moradores da região. “É muito importante melhorar a acessibilidade dos pedestres. Temos muitos idosos na região. Nas calçadas há diferença de quase um metro de altura”, comenta o morador Valdir José Regatiari.

A comerciante Layana Teixeira montou estabelecimento há oito meses no trecho da Rua do Retiro. Nesse período presenciou quatro quedas de pessoas e um atropelamento. “Melhorar as calçadas auxiliará toda a região. Precisamos pensar no coletivo para que tenhamos um maior fluxo de pessoas nos comércios e segurança para quem mora por aqui”, analisa.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/12/13/projeto-de-calcadas-e-apresentado-para-comerciantes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original