Polytheama celebra 107 anos em noite de festa e emoção

Publicada em 14/12/2018 às 12:15

Cia Jovem de Dança de Jundiaí foi retomada nesta gestão

Casa cheia, muita emoção e belíssimos espetáculos de dança marcaram a comemoração dos 107 anos do Teatro Polytheama, na noite de quinta-feira (13). Além da estreia oficial da Cia Jovem de Dança de Jundiaí, sem composição desde 2014 e uma ação de cultura prevista no programa de governo do prefeito Luiz Fernando Machado, o público presente pôde acompanhar três apresentações da premiada São Paulo Companhia de Dança, considerada pela crítica especializada uma das mais importantes da América Latina.

LEIA TAMBÉM
Especial de Natal: Cultura promove espetáculos de luzes na Catedral

O diretor da Cia Jovem de Dança de Jundiaí, Alex Soares, destacou o “sabor especial” de montar um espetáculo para comemorar o aniversário do “Poly”. “O teatro é uma das marcas da Cultura na cidade e todos têm um carinho muito grande por ele. Trabalhamos intensamente durante cerca de 40 dias para montar a apresentação e presentear a cidade”, comentou. “Há dois bailarinos da Cia que são de fora e se apresentam no teatro pela primeira vez”, completou.

Apresentação da São Paulo Companhia de Dança encantou o público presente

O diretor adiantou alguns dos planos da Cia Jovem para 2019. “Vamos montar espetáculos para serem apresentados nas escolas da cidade e trabalhar na formação de público para a dança e para a cultura em geral. A Cia é da cidade e nós queremos que a população se sinta parte desse processo”, ressaltou.

Além dos espetáculos da noite, também foram entregues outras duas novidades: o wi-fi gratuito Conect@ado, viabilizado pela Cijun, e a visita virtual pelo Polytheama por meio do “Patrimônio 360”, do Departamento de Patrimônio Histórico da Unidade de Gestão de Cultura. A novidade, que já permite a visita ao Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão e ao Centro Jundiaiense de Cultura (onde se encontra a Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes), também ficará disponível gratuitamente no site da Cultura.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/12/14/polytheama-celebra-107-anos-em-noite-de-festa-e-emocao/