“Amigos do Benedito de Lima” realizam a transformação do espaço público

Publicada em 16/12/2018 às 14:10

As mudanças já são visíveis, deixam os espaços do Complexo Esportivo mais agradáveis e diferentes

Um domingo (16) de trabalho muito prazeroso para os jovens voluntários que abraçaram a proposta no intuito de recuperar o Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Benedito de Lima, no bairro do Retiro. Uma iniciativa que acontece em parceria entre a Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) e a comunidade. A perspectiva é de uma grande transformação que inclui a pintura dos espaços existentes no Complexo a partir da arte do grafismo.

“Um convite à população para que se aproprie dos espaços públicos com responsabilidade, frequente com disciplina e respeito, uma vez que a eles pertence, é para que crianças, jovens e adultos possam usufruir de maneira saudável: quem cuida não estraga. Queremos os centros esportivos cada vez mais frequentados e preservados, uma vez que os mesmos oferecem boa estrutura para a prática de variadas modalidades, são inúmeras as possibilidades para se manter a qualidade de vida e bem-estar”, reforçou o titular da UGEL, Luiz Antonio Trientini.

Felipe Cunha é coordenador executivo da Unidade e destaca a importância do projeto. “Amigos do Centro Esportivo vem crescendo e promete ser ampliado para os demais locais existentes. É uma forma de aproximar a comunidade, desenvolver o espírito de corresponsabilidade para com o equipamento público; as atividades para a transformação dos espaços começa com o mutirão do voluntariado para depois se tornar uma ação permanente.”

Acompanhando os trabalhos, os líderes Júlio Monteiro e Manoel Soares da Silva que apontam sobre as mudanças já registradas: um espaço sendo preparado da melhor maneira para a convivência entre as famílias do bairro e da região, principalmente para receber as crianças com muita segurança.

Ócio participa de ações de grafitagem há quatro anos: quer deixar a cidade ainda mais bonita e alegre

Grafiteiro voluntário incentiva a proposta

Luis Augusto Basso Gaspari (22), o Ócio, faz parte do Coletivo The Kings que realiza grafitagem por toda a cidade. “Desde 2014 faço este trabalho e quando somos convidados para realizar mais uma ação agradecemos pois sempre estamos à espera da autorização sobre um espaço público para manifestar a nossa arte, mudar o visual, contribuir para deixar a cidade vez mais bonita e colorida.”

Assessoria de Imprensa PMJ
Fotos: fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/12/16/amigos-do-benedito-de-lima-realizam-a-transformacao-do-espaco-publico/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original