Passeio Ciclístico pela Rota Turística finaliza comemorações do aniversário de Jundiaí

Publicada em 17/12/2018 às 12:21

O passeio formou parte da programação dos 363 anos de Jundiaí

No último domingo (16), a região central da cidade recebeu o 2º Passeio Ciclístico pela Rota Turística do Centro Histórico. O passeio formou parte da programação dos 363 anos de Jundiaí e contou com a presença de 20 ciclistas.

LEIA TAMBÉM
Reproduções de imagens da história de Jundiaí ilustram pontilhão da Nove

O trajeto começou às 10h na Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes e seguiu por alguns dos 100 pontos de interesse de visitação que compõem a Rota, como o Teatro Polytheama, o Antigo Museu de Energia, o Museu Solar do Barão, o Edifício Carderelli, a Catedral (Igreja da Matriz), o Restaurante Dadá, a Bomboniere Marabá e a Câmara Municipal. A rota terminou às 12h no Viaduto da avenida Nove de Julho, onde os ciclistas puderam observar as ações de grafitagem do pontilhão.

“O objetivo principal do passeio é divulgar o projeto da Rota do Centro Histórico e apresentar as novas placas de identificação de pedestres que estão sendo instaladas pela cidade”, comenta William Paixão, diretor do Departamento do Patrimônio Histórico.

O 2º Passeio Ciclístico foi uma realização das Unidades de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) e de Cultura (UGC), através do Departamento de Patrimônio Histórico e contou com o apoio e sinalização da Unidade de Mobilidade e Transporte (UGMT).

Assessoria de Imprensa
Foto: 
Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/12/17/passeio-ciclistico-pela-rota-turistica-finaliza-comemoracoes-do-aniversario-de-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original