Prefeito recebe empresários parceiros da Campanha Natal Solidário

Publicada em 18/12/2018 às 16:59

Encontro marcou a entrega oficial dos brinquedos

O prefeito Luiz Fernando Machado recebeu, na manhã desta terça-feira (18), empresários que aderiram ao projeto ‘Carta ao Papai Noel’, idealizado pela Rede Jundiaí de Cooperação, vinculado à Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), para intensificar as ações da Campanha Natal Solidário 2018, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss). O encontro, realizado no auditório do Funss, marcou a entrega oficial dos brinquedos novos, comprados pela iniciativa privada e doados para o Poder Público, que já estão sendo distribuídos às entidades assistenciais com cadastro atualizado.

“Estamos muito felizes porque esta ação conjunta com as empresas de nossa cidade permitiu que a Campanha Natal Solidário ampliasse o número de atendimentos. Em 2017, doamos cerca de 11 mil brinquedos. Neste ano, pudemos expandir o trabalho, beneficiando 15 mil crianças com idade entre zero e 12 anos”, explicou o prefeito.

LEIA TAMBÉM
Mais de 100 alunos receberam certificados do Funss

Ao todo, 24 empresas confirmaram a participação e contribuíram com parte da compra de brinquedos novos. Os demais itens foram adquiridos pela Prefeitura. O Maxi Shopping Jundiaí foi um dos participantes e teve a sua doação revertida para famílias em vulnerabilidade que vivem em regiões do entorno ao empreendimento. “Quando soubemos da possibilidade, dedicamos a nossa contribuição aos moradores do Jardim Fepasa e àqueles acolhidos pela Pastoral da Paróquia Santa Terezinha, da Vila Rio Branco”, contou Silvia Orenga Sandoval, gerente de marketing do shopping. “Achamos a oportunidade muito interessante porque ajudar a comunidade faz parte da essência da empresa. Certamente, estaremos juntos no próximo ano, visto a organização e a qualidade do trabalho desenvolvido pelo Fundo Social”, concluiu.

Crianças do Parque dos Ingás receberam, hoje, brinquedos da Campanha Natal Solidário

Outra empresa parceira foi a Coca-Cola FEMSA, instalada no Parque Eloy Chaves. O diretor da Planta Jundiaí, Jaime Rios, falou da emoção em participar ativamente na Campanha. “ Esta é uma época em que a magia e a esperança se afloram. As crianças que receberão estes brinquedos, certamente, vivem em lugares onde estes estímulos, muitas vezes, se perdem. Então, na verdade, todos ganham: os pequenos, por ter brinquedos novos, e nós porque ajudar o próximo faz a diferença no nosso dia”.

De acordo com a presidente da Associação de Combate a Aids Infantil (ACAI), Flávia Botelho, a soma de vontades reforça o trabalho desenvolvido pelas entidades. “O Fundo Social de Solidariedade é um importante parceiro da nossa instituição porque sempre nos estende a mão quando precisamos, seja com alimentos, roupas ou outro tipo de doação. Hoje, atendemos 45 crianças em situação de vulnerabilidade, ou seja, 25 famílias que não poderiam, por exemplo, dedicar parte do pequeno orçamento para a compra de um brinquedo”, disse.

Participaram do encontro a diretora da unidade, Célia Castro, representando a presidente do Fundo Social, Vanessa Machado, e o gestor da Unidade de Gestão da Casa Civil, Gustavo Maryssael de Campos, que destacou o envolvimento de toda a equipe do Funss na realização e organização da Campanha: “O acolhimento ao próximo se renova a cada ação. O Fundo Social tem feito isso com bastante comprometimento e o resultado tem sido surpreendente”. A menina Júlia Amara Carneiro da Silva, de sete anos, que deu vida à personagem Ana, protagonista do vídeo de divulgação da Campanha Natal Solidário 2018, também este presente, ao lado do prefeito Luiz Fernando. “Eu adorei ser atriz por um dia e foi muito divertido receber a produção na minha casa para gravar”, disse a garota, que reside no Jardim Sorocaba e que também será uma das crianças beneficiadas.

Após o evento, os empresários e executivos foram convidados a conhecer as dependências do Fundo Social de Solidariedade, instalado no Parque da Uva. “Trazê-los aqui é importante para que possam entender que o trabalho presidido pela Vanessa vai além do assistencialismo. Nós ofertamos alimentos, brinquedos e roupas, mas a unidade encontrou a sua nova vocação, que é a qualificação profissional gratuita. Aqui, formamos pessoas e oferecemos oportunidades”, contou Luiz Fernando Machado. “Fiquei impressionado com o que vi. Este trabalho é maravilhoso e não pode parar porque ele transforma a vida de muitas famílias. Quando mudamos a nossa cabeça, também transformamos o nosso mundo”, disse Rios.

Júlia deu vida à personagem do vídeo de divulgação da Campanha

Entrega de brinquedos
A manhã desta terça-feira foi de festa para os moradores do Parque dos Ingás, na região do Parque Centenário. Nem mesmo a chuva que caía naquele momento foi capaz de esfriar a animação de crianças e adultos. A Associação Comercial e Empresarial de Jundiaí e Região (ACE Jundiaí), parceira na Campanha Natal Solidário, direcionou um caminhão decorado para levar o Papai Noel na entrega de brinquedos novos. A entidade responsável pelo atendimento na região foi o Centro de Defesa da Criança (Cedeca).

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/12/18/prefeito-recebe-empresarios-parceiros-da-campanha-natal-solidario/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original