Ambulatório Didático começa a funcionar no HU

Publicada em 19/12/2018 às 17:25

FMJ inaugura Ambulatório Didático, braço do Ambulatório de Saúde da Mulher

O Hospital Universitário (HU) inaugurou, nesta quarta-feira (19), o Ambulatório Didático Assistencial de Ginecologia e Obstetrícia (conhecido como “Saudinha”) da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ). O novo espaço, já em uso  – conta com cinco consultórios, uma recepção, uma sala de reuniões e dois banheiros – é uma extensão do Ambulatório de Saúde da Mulher e atende a casos específicos de ginecologia e obstetrícia como assoalho pélvico, diabetes gestacional, cirurgia ginecológica, climatério, mastologia, infecções na gestação, hipertensão gestacional, pré-natal de adolescentes gestação gemelar e molar.

LEIA TAMBÉM
Com as altas temperaturas, escorpiões buscam esconderijos

“Quem será beneficiado com esse novo espaço é nosso cidadão. O Ambulatório Didático Assistencial de Ginecologia e Obstetrícia é uma extensão do Ambulatório de Saúde da Mulher e é responsável por 20% dos atendimentos realizados no Ambulatório de Saúde da Mulher. A reforma proporciona maior espaço para o atendimento”, explicou o Prefeito Luiz Fernando Machado, que enfatizou a competência e a capacidade dos servidores dos órgãos de saúde e reconheceu o trabalho dos gestores na entrega. O Ambulatório de Saúde da Mulher realiza, em média por mês, 2,5 mil atendimentos.

O diretor da FMJ, Edmir Lourenço, lembra que o local é parte de um planejamento antigo. “Tenho certeza que o espaço será utilizado adequadamente, de maneira proveitosa para o ensino e para a assistência”, completou.  O novo espaço trabalha em parceria com Ambulatório Saúde da Mulher, que continuará marcando as consultas e realizando os encaminhamentos. O Saudinha fica no prédio ao lado do Hospital Universitário, com entrada próxima ao Ambulatório de Saúde da Mulher.

O Ambulatório Didático será utilizado pelos professores do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia, residentes e alunos e atenderá especialidades da saúde feminina. Estes ambulatórios especializados existem como uma contribuição assistencial e uma atividade prática dos professores da FMJ. Para a coordenadora do Departamento de Tocoginecologia da FMJ, Ana Carolina Marchesini de Camargo, esse espaço tem grande significado. “Vamos conseguir trazer nossos alunos e nossos residentes próximos dos pacientes”, comemora.

Assessoria de Imprensa FMJ
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/12/19/ambulatorio-didatico-comeca-a-funcionar-no-hu/