Convênio de Estratégia de Saúde da Família amplia número de profissionais na rede

Publicada em 20/12/2018 às 18:40

A última reunião do ano do Conselho Municipal de Saúde (Comus), realizada na noite de quarta-feira (19), aprovou, entre outros itens, a readequação de convênio vigente de atendimento em Estratégia de Saúde da Família (ESF) com o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP). Sem a modificação de valores foi possível a ampliação no número de profissionais para o atendimento da rede de Atenção Básica, passando para 161, em 18 UBSs. Ainda foi aprovado o calendário para as reuniões do conselho, no próximo ano.

LEIA TAMBÉM
Banco de Alimentos de Jundiaí inicia fase de testes no Cras São Camilo

Última reunião do ano do Comus, no auditório do Paço Municipal, aprovou readequação de convênio de ESF

“A Estratégia de Saúde da Família (ESF) é um convênio vigente entre agosto de 2015 até agosto de 2019, no valor mensal de R$ 931.167,47. Com a adequação do montante até o final do convênio foi possível ampliar em mais 23 pessoas para o atendimento da rede. A maior parte dos profissionais foi direcionada para a Clínica da Família, que contará com um Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB) específico para a unidade, com o objetivo de ampliar a abrangência e o escopo das ações da atenção básica”, detalha, a diretora de Atenção Básica da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Dayane Martins. Com a ampliação, o convênio atende a 18 UBS, com 161 profissionais.

De acordo com o presidente do Comus e gestor da UGPS, Tiago Texera, o modelo ESF é sistema que estimula o maior vínculo entre os profissionais e os usuários. “A Saúde se faz com gente. Neste ano conseguimos muitos avanços na atenção básica, com contratação de médicos pelo concurso realizado, mais um concurso em andamento, ampliação de oferta de atendimentos com as salas odontológicas instaladas na UBS Tarumã, Nova UBS Maringá e UBS Corrupira, além da duplicação do atendimento na Clínica da Família. São investimentos que proporcionam melhorias diretas para as populações atendidas”, ressalta.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/12/20/convenio-de-estrategia-de-saude-da-familia-amplia-numero-de-profissionais-na-rede/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original