Prefeitura assina acordo com a nova entidade gestora da Incubadora de Empresas

Publicada em 26/12/2018 às 18:50

A Prefeitura assinou nesta quarta-feira (26) com o Núcleo Softex o Acordo de Cooperação para a gestão da Incubadora Tecnológica de Empresas. O acordo, assinado na Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, não contempla dispêndios para o Município e compreende a execução de projetos de inovação e dos cafés tecnológicos, oficinas de programação e feira jundiaiense de startups em 2019.

O Softex possui experiência em incubação, aceleração e internacionalização de empresas, e atua em ações estruturantes da área de ciência tecnologia e inovação em 23 unidades espalhadas por 18 Estados brasileiros.

O gestor da UGDECT, Messias Mercadante de Castro, destaca a importância do acordo. “Com esta assinatura, selamos o início de um movimento que, sem sombra de dúvidas alavancará, ainda mais, a aceleração da inovação e da tecnologia em Jundiaí, como objetiva a gestão 2017/2020”.

O diretor executivo, Sr. Edvar Pera Junior, destacou a sinergia da entidade com a gestão. “O Softex atua na aglutinação dos diversos atores do ecossistema de empreendedorismo e notamos a vontade da Prefeitura em atuar nesse sentido. Encontramos um Município pujante, com uma administração interessada numa colaboração que só tende a trazer benefícios para todas as partes.”

Presente ao ato, o gestor da Unidade de Gestão de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, afirmou que o acordo de cooperação vem ao encontro das intenções da Prefeitura. “A Prefeitura busca a potencialização das possibilidades no Município por meio da inovação. Jundiaí conta com uma excelente localização, infraestrutura e qualidade de vida, e a esses aspectos vêm se somando projetos como o Campus Jundiaí, a instalação do FAB LAB, a vinda de novas indústrias e a aproximação com o empresariado, para que Jundiaí desponte cada vez mais no cardápio para atração de investimentos”.

LEIA TAMBÉM
Varian inaugura fábrica de aceleradores lineares em Jundiaí
Com empresários, prefeito destaca avanços tecnológicos de Jundiaí

Assinatura do acordo foi realizada nesta quarta-feira (26) no Paço Municipal

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/12/26/prefeitura-assina-acordo-com-a-nova-entidade-gestora-da-incubadora-de-empresas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original