Atendimento da UPA não será interrompido para transição

Publicada em 28/12/2018 às 10:16

UPA 24h Vetor Oeste será administrada pela OSS Fênix do Brasil, com transição a partir do dia 1º de janeiro

A partir do dia 1º de janeiro, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) do Vetor Oeste passa a ser gerida pela Organização Social de Saúde (OSS) Fênix do Brasil, que ficou na segunda colocação no processo de chamamento público, realizado com base na Lei das Licitações. O Grupo Gamp concordou em promover a rescisão amigável do contrato com a Prefeitura e gerencia o equipamento até o dia 31 de dezembro, quando se inicia o processo de transição administrada pela Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) para a Fênix do Brasil.

LEIA TAMBÉM
Arboviroses: antes de viajar, cuide da casa
Em 2018, faltas em consultas atenderiam Clínica da Família por dois anos
Prefeitura investe meio milhão para ampliar conforto dos usuários de UBS

Gerenciamento de equipamento 24h terá transição administrada sem falha na assistência da população

“Apesar da Prefeitura estar rescindindo o contrato com o Gamp e contratualizando com a Fênix, nas mesmas condições em que a primeira venceu o certame público, todo esse trabalho será monitorado pela equipe técnica da Prefeitura e da Comissão Técnica de Avaliação do Contrato de Gestão, que conta com um representante do Conselho Municipal de Saúde (Comus), para garantir o atendimento à população. A participação da Prefeitura neste processo é para que os serviços não sejam prejudicados ou interrompidos”, detalha o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera.

A princípio, a Fênix assume a gestão da UPA com os mesmos prestadores de serviços, quadro de funcionários e fornecedores. O valor mensal para pagamento pelos serviços de exames, atendimentos de urgência e emergência (9 mil consultas e 10 mil procedimentos) será mantido em R$ 1,3 milhão.“Todas as deliberações até o presente momento foram feitas de acordo com as cláusulas contratuais e licitatórias do chamamento público, amparadas por pareceres jurídicos e informadas para o Ministério Público”, enfatizam os gestores Fernando de Souza (UGNJC), Simone Zanotello (UGAGP) e José Antonio Parimoschi (UGGF)

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/12/28/atendimento-da-upa-nao-sera-interrompido-para-transicao-de-gestao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original