Campanha permanente do Fundo Social arrecada alimentos não perecíveis

Publicada em 30/12/2018 às 14:06

Alimentos não perecíveis: dentro do prazo de validade e em embalagens lacradas

Com vocação voltada à qualificação profissional gratuita, o Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) também desenvolve ações sociais com foco no atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade. Entre elas, está a Campanha Permanente de Solidariedade, que visa a arrecadação de alimentos não perecíveis, vestuário infantil e adulto, roupas de cama e banho, produtos de higiene pessoal e limpeza, bem como água mineral. “Atendemos mais de 130 instituições com cadastro atualizado no Fundo Social, durante todo o ano. Contudo, intensificamos o trabalho de arrecadação nesta época como medida preventiva, para auxiliar famílias que possam ser afetadas pelas chuvas, naturais no início do ano”, explicou Vanessa Machado, presidente do Fundo Social.

LEIA TAMBÉM
Fundo Social: curso de salgadeiro ainda tem vagas disponíveis
A seriedade do trabalho desenvolvido pelo Funss foi o que motivou uma nova doação por parte da Escola Adventista de Jundiaí, neste mês. A Cantata de Natal, realizada no Teatro Polytheama, teve como entrada a doação de um quilo de alimento não perecível. “O que nos impulsiona a trabalhar com estas doações para o Fundo Social é saber que há um trabalho excelente voltado às famílias em vulnerabilidade. Temos a confiança de que esta contribuição será encaminhada para quem, de fato, precisa”, afirmou a diretora, Ana Cléia Pimenta.

Ao todo, foram arrecadados 800 quilos de alimentos não perecíveis, envolvendo estudantes e toda a comunidade escolar. “Participaram desta ação os alunos do maternal ao nono ano com o objetivo de estimulá-los às causas sociais e ao próximo, de modo que entendam que há outras pessoas que têm mais necessidades e que precisam ser atendidas. Temos o compromisso de trabalhar estes valores com foco na humanização e na solidariedade dos estudantes”, disse a diretora.

Quem também apostou no trabalho desenvolvido pelo Fundo Social foi o Henrique Bruning Araújo, sócio proprietário da CrossFit DaMata. Um evento esportivo realizado pelo box, no Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) – Dr. Nicolino de Luca, no último final de semana, mobilizou cerca de 100 alunos e uma arrecadação de 388 quilos de alimentos não perecíveis. “Soube do trabalho do Fundo Social por meio de um amigo e, então, decidimos reverter as doações do treino solidário para a unidade. É uma forma de agradecer à cidade, que tão bem acolheu o nosso projeto de saúde e estilo de vida, e devolver para a comunidade um pouco das coisas boas que recebemos, em 2018”, concluiu Henrique.

Rede do bem

Os interessados em colaborar com a Campanha Permanente de Solidariedade podem fazer suas doações diretamente no Fundo Social, que fica dentro do Parque da Uva. O acesso é pelo portão 03, na avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, bairro Anhangabaú. O funcionamento da unidade é de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 17h. Informações pelos telefones (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521- 6833.

“Pedimos a atenção das pessoas para doar itens dentro do prazo de validade e em embalagens lacradas. Já vestuário, calçados e roupas de cama e banho precisam estar em bom estado de conservação. Peças rasgadas, sujas e manchadas são direcionadas ao descarte. Quando se trata de doação não podemos nos esquecer de que aquilo que não está adequado e conservado para a nossa família também não está para quem mais precisa”, destacou Vanessa.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/12/30/campanha-permanente-do-fundo-social-arrecada-alimentos-nao-pereciveis/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original