Boletim da Defesa Civil – Informações sobre as chuvas

Publicada em 04/01/2019 às 13:00

Jundiaí recebeu chuva de 110 mm em um período de seis horas
Foto: Fotógrafos PMJ

A Defesa Civil informa que, na noite de quinta-feira (03), uma intensa chuva de 110 mm em um período de seis horas atingiu, principalmente, as áreas periféricas da cidade, com destaque para os bairros Roseira, Caxambu, Rio Acima, Toca, Mato Dentro e Champirra. A Defesa Civil e a Prefeitura vistoriaram os locais mais críticos ainda durante a noite e madrugada para avaliação preliminar. Este volume de chuva representa 1/3 das chuvas esperadas para todo o mês de janeiro. A velocidade máxima registrada do vento foi de 34 km/h. Seis famílias foram removidas e pernoitaram em casas de parentes.

Na região central do Município, o volume de chuva foi menor, em média de 25 mm, e não causou maiores transtornos. Equipes da Defesa Civil e demais órgãos da Prefeitura realizam nesta manhã vistorias aos locais mais afetados e adotam as providências necessárias.

Em razão da volumosa chuva, o município saiu do nível de observação e ingressou no nível de atenção, dado que o acumulado de chuva em 72 horas superou os 80 mm, conforme estabelecido no Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC).

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/01/04/boletim-da-defesa-civil-informacoes-sobre-as-chuvas/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original