Carnês do IPTU 2019 começam a ser entregues

Publicada em 04/01/2019 às 17:36

Prefeitura deu início à entrega dos carnês por meio eletrônico nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (04), a Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun) enviou por e-mail a 4.632 contribuintes o carnê de IPTU do exercício de 2019. Trata-se de moradores do Município que optaram pela facilidade de receber o imposto por meio eletrônico. Quem não se cadastrou para esse serviço poderá, a partir de segunda-feira (07), acessar o site da Prefeitura (www.jundiai.sp.gov.br) e imprimir as guias para pagamento.

De acordo com a Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), a entrega pelos Correios terá início no dia 18. Ao todo, Jundiaí conta com 170 mil contribuintes. “Quem não receber a guia para pagamento e não imprimir pela internet poderá, a partir de 18 de fevereiro, se dirigir ao Poupatempo para retirar a via para pagamento, levando um carnê do ano passado”, explica a diretora do Departamento de Receita Tributária, Roseli da Pós.

Como ocorre todos os anos, os contribuintes poderão optar pelo pagamento à vista do tributo, com desconto de 5%, até o dia 25 de fevereiro. Quem pagar à vista até o dia 25 de março terá 4% de desconto e, quem optar pelo pagamento em parcela única até o dia 25 de abril terá 3% de desconto. Para quem decidir parcelar em até 10 vezes, o vencimento da primeira parcela será no dia 25 de fevereiro.

O IPTU eletrônico foi desenvolvido pela prefeitura, por meio da Cijun, para facilitar a vida do contribuinte. Desta forma, o dono do imóvel recebe o boleto em seu e-mail e não fica dependendo da entrega do carnê pelos Correios. O cadastro pode ser feito a qualquer momento, mas quem o fizer agora passará a contar com a facilidade somente no exercício de 2020. O cadastro pode ser feito no link https://jundiai.sp.gov.br/servicos-online/lancamento-eletronico-do-iptu/.

O envio eletrônico dos boletos do IPTU integra o pacote de serviços de e-Gov da Administração, cujo principal objetivo é simplificar e agilizar os serviços públicos e os meios de pagamento de tributos. Desde o ano passado, os contribuintes municipais já podem realizar o pagamento de forma segura do IPTU utilizando o portal da Prefeitura para acessar o seu home banking. O serviço “site a site” está disponível para os contribuintes que possuem conta bancária no Itaú, Santander e Bradesco.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/01/04/carnes-do-iptu-2019-comecam-a-ser-entregues/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original