DAE conclui manutenção corretiva na rede de esgoto da rua Conrado Augusto Offa
Publicada em 04/01/2019 às 17:33A equipe da Gerência de Manutenção de Esgoto da DAE concluiu, nesta quinta-feira (3), um reparo na rede de esgoto da rua Conrado Augusto Offa, na Chácara Urbana. A obra foi necessária após a detecção de uma obstrução na rede de esgoto, que causou um vazamento aparente pelo poço de visita.
Para sanar a ocorrência, foi realizada uma ação preventiva e corretiva da rede coletora de esgoto, necessária para garantir o bom funcionamento da mesma. Foram substituídos aproximadamente 25 metros de rede e o poço de visita passou por manutenção. “A intervenção foi complexa, pois a rede estava profunda e o solo apresentou instabilidade”, afirma o gerente de Manutenção de Esgoto, Eduardo Maia.
Maia salienta que a maioria das obstruções são resultados do mau uso da rede coletora de esgoto. “Muitas pessoas fazem o descarte de resíduos na rede e não no lixo ou coleta seletiva, que são os destinos corretos. Durante os reparos, sempre encontramos garrafas plásticas, fraldas, lenço umedecido, pedaços de roupas, entre outros resíduos”, explica.
O uso correto da rede coletora de esgoto é imprescindível. O munícipe pode fazer a sua parte colocando em prática dicas simples como:
- Na pia da cozinha, não é permitido se desfazer de óleo, pó de café, restos de comida ou qualquer outro tipo de detrito.
- No vaso sanitário, não jogue papel higiênico, preservativo, absorvente, lenço umedecido, fralda, ponta de cigarro, tecidos, sabonete, tubo de creme dental, fio dental, entre outros resíduos.
- Lugar de lixo é na lata de lixo ou na coleta seletiva e não na rede de esgoto.
Assessoria de Comunicação – DAE Jundiaí
-
26/12/2024
Obras da usina fotovoltaica, na sede da DAE, têm início
-
17/12/2024
Estações de Tratamento de Água da DAE conquistam a ISO 9001:2015
-
16/12/2024
Obras de remanejamento da DAE Jundiaí chegam à Vila Argos
-
09/12/2024
Leituristas da DAE: espectadores da evolução da empresa e de Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original