Boletim da Defesa Civil – informações sobre chuvas
Publicada em 09/01/2019 às 11:41A Defesa Civil informa que, na noite de terça-feira (08), uma intensa chuva de 74 mm – em um período de quatro horas – atingiu principalmente as áreas periféricas da cidade, com destaque para os bairros Roseira, Caxambu e Mato Dentro. Nos oito primeiros dias deste ano já foi registrado um volume de chuva de 265 mm. Esta quantidade era esperada para 20 dias, considerando a média histórica dos últimos seis anos.
Na região central do Município, o volume de chuva foi menor, com média de 19 mm. A velocidade do vento máxima registrada na região do Aeroporto foi de 40 km/h. A Defesa Civil identificou registros pontuais de chuvas de granizo. Destaca-se também que uma grande quantidade de raios atingiu a região.
Equipes da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), Defesa Civil e Corpo de Bombeiros atenderam principalmente ocorrências de queda de árvores, nos seguintes bairros: Vila Alvorada, Jardim Danúbio, Vila Hortolândia e Caxambu. A Defesa Civil atendeu, ainda, duas ocorrências de quedas de árvores sobre residências no bairro Roseira. Não houve vítimas. As moradias foram parcialmente interditadas.
Equipes da Defesa Civil, UGISP e demais órgãos da Prefeitura realizam na manhã desta quarta-feira (09) vistorias aos locais mais afetados a fim de adotar as providências necessárias.
Mesmo com a intensa chuva da noite anterior, o município permanece em nível de Observação, dado que o acumulado de chuva em 72 horas não superou os 80 mm, conforme estabelecido no Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC). A previsão para hoje indica sol e aumento de nuvens de manhã, com 60% de chances de pancadas de chuva à tarde e à noite que poderão vir acompanhadas de trovoadas.
O telefone da Defesa Civil de Jundaí é (11) 4586-0666.
Assessoria de Imprensa
-
14/12/2024
Prefeitura entrega o CIES e potencializa a segurança municipal
-
09/12/2024
Prolongamento da Ozanan avança e tem 88% concluído
-
05/12/2024
Prefeitura executa obras de prevenção à enchentes em toda a cidade
-
04/12/2024
Gestores alinham últimos detalhes para entrega do CIES