Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa está com inscrições abertas

Publicada em 10/01/2019 às 18:08

Encontro irá discutir os desafios do envelhecimento e o papel das políticas públicas

As pessoas interessada em participar da 9ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, nos dias 14 e 15 de fevereiro,  já podem efetuar suas inscrições. O evento traz como tema “Os desafios de envelhecer no século 21 e o papel das políticas públicas”, com realização do Conselho dos Direitos da Pessoa Idosa (Comdipi) e apoio da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS). A atividade ocorrerá no auditório Elis Regina do Complexo Argos (avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens).

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Podem se inscrever para as 180 vagas disponíveis profissionais, estudantes e interessados de diversas áreas, que devem representar o Poder Público ou a Sociedade Civil como delegados (com direito a voz e voto), convidado (com direito a voz) e observador (para acompanhar as discussões, com direito a voz).

Entre os eixos temáticos que serão discutidos estão os Direitos Fundamentais na Construção e Efetivação das Políticas Públicas; a Educação para assegurar os direitos e emancipação humana; o Enfrentamento da violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa; e o papel dos Conselhos na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.

Mais informações e o cronograma completo do encontro podem ser obtidos no site do Comdipi.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/01/10/conferencia-dos-direitos-da-pessoa-idosa-esta-com-inscricoes-abertas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original