Festa da Uva promete o melhor da gastronomia e das atrações culturais

Publicada em 14/01/2019 às 18:15

Tradicional pisa da uva está garantida para esta edição da festa

A 36ª Festa da Uva e 7ª Expo Vinhos começa nesta quinta-feira (17), às 19h, no Parque Comendador Antonio Carbonari, com as expectativas de superar 170 mil visitantes e a venda de 100 toneladas da Uva Niagara Rosada, a principal atração da festa.

Gastronomia e produtos típicos
No 3º Pavilhão, agricultores de nove bairros irão expor e vender a Uva Niagara Rosada, além de outras frutas do Município. Já no 2º Pavilhão, 13 adegas irão disponibilizar a degustação e a venda de diversos tipos de vinhos produzidos em Jundiaí.

Como opções gastronômicas, no Espaço Deguste, a praça de alimentação da festa, 15 barracas de alimentação organizadas pelas comunidades de diversos bairros de Jundiaí prometem garantir o melhor do frango com polenta, lanches, porções, pasteis e pratos da culinária italiana e outras delícias.

No espaço Empório, estão garantidos os produtos típicos de Jundiaí em 16 estandes de produtores, como cervejas artesanais, chocolates, cachaças, derivados de suínos, além da coxinha de queijo do Kiosque da Roseira, a vencedora do concurso realizado no ano passado. No espaço também estarão as agências de turismo para passeios por adegas e propriedades rurais de Jundiaí.

Também espalhadas pelo parque, barracas de entidades vão garantir salgados, lanches, doces, pipocas e sorvetes. Ainda na Vila Italiana, logo na entrada do parque, o visitante poderá adquirir produtos como geleias, compotas, conservas, pães e massas.

Cerca de 50 artistas do programa Jundiaí feito à Mão levarão ao parque o melhor do artesanato da região, com itens diversos, além dos alusivos à temática da Festa.

As atrações musicais poderão ser apreciadas nos palcos Uvas Niagara, Rubi, Itália e Isabel (foto)

Atrações culturais
Logo na entrada do parque, o visitante poderá aprender mais sobre a vida do imigrante italiano em Jundiaí assistindo à encenação dos atores vestidos como colonos. Para o receptivo deste ano, o espaço cenográfico foi ampliado, aumentando a possibilidade de interação com o público, que poderá revisitar tanto a vida rural quanto urbana jundiaienses daquele período.

As apresentações musicais de ritmos e embalos diversos poderão ser conferidas no palco Uva Niagara (pavilhão interno), Uva Rubi (coreto superior), Uva Itália (coreto do Samba, próximo ao Fundo Social de Solidariedade – Funss) e Uva Isabel (palco externo principal), além, é claro, da tradicional Pisa da Uva. A programação completa pode ser verificada no site.

A Festa
A Festa da Uva e Expo Vinhos segue nos dias 18, 19, 20, 25, 26 e 27 de janeiro e 01, 02 e 03 de fevereiro, às sextas-feiras, das 18h às 22h; aos sábados, das 10h às 22h; e aos domingos, das 10h às 20h. A entrada é gratuita, podendo o visitante contribuir com alimentos não perecíveis para o Funss.

O Parque da Uva conta com a rede de wi-fi gratuita Conect@do, disponibilizada pela Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun), estacionamento para idosos e pessoas com deficiência nos estacionamentos oficiais, cadeiras de roda e serviço de carrinhos elétricos.
Estão autorizados ao parque cães de pequeno porte com coleira (com exceção para a praça de alimentação – Espaço Deguste).

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/01/14/festa-da-uva-promete-o-melhor-da-gastronomia-e-das-atracoes-culturais/