Ações de assistência social são tratadas entre prefeito e representante do Estado
Publicada em 18/01/2019 às 17:38O prefeito Luiz Fernando Machado recebeu na manhã desta sexta-feira (18), no Paço Municipal, a visita do secretário-executivo estadual de Desenvolvimento Social, Paulo Mathias, a fim de apresentar as ações socioassistenciais da Prefeitura e discutir propostas afins entre as pastas e estudar a implantação de novos projetos no Município. Além da audiência com o prefeito, o representante do Governo do Estado conheceu o prédio onde funcionava o Centro Público de Atendimento ao Idoso (CEPAI), na Vila Hortolândia, que passará, a partir de abril, a ser mais uma unidade do Centro de Referência do Idoso (Criju). Depois, no Jardim Novo Horizonte, passou pelo território de atendimento da rede socioassistencial e fez uma visita domiciliar com a equipe do programa Criança Feliz.
Mathias, que representou a secretária estadual da pasta, Célia Parnes, e o governador, João Dória, dialogou com o prefeito sobre geração de alternativas e de autonomia para as pessoas em vulnerabilidade social e tomou conhecimento dos dados da Vigilância Social do Município. “A Secretaria tem interesse em levar projetos para o Jardim Novo Horizonte. Fica o convite para a Prefeitura, que encontrará as portas abertas lá em São Paulo, para firmar estudos de viabilização de propostas”.
Luiz Fernando apresentou os dados da Clínica da Família e da UPA do Vetor Oeste, inauguradas há um mês, e que juntas já realizaram cerca de 18 mil procedimentos. “A região Oeste conta com cerca de 140 mil habitantes e fica no limite com outros Municípios. A Prefeitura irá agilizar todos os trâmites que forem apontados como necessários para viabilizar projetos em favor daquela região junto ao Governo do Estado”, afirmou.
A gestora da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), Nádia Taffarello Soares, aproveitou o encontro para apresentar o funcionamento do Banco de Alimentos do Município, além de outras ações. “Temos trabalhado para que os serviços cheguem a todas as regiões do Município e que as pessoas tenham as condições de adquirir sua autonomia por meio do trabalho e da geração de renda”.
Também presente ao encontro, Rodrigo Simionato, da Coca-Cola Femsa Brasil, apresentou os projetos da Fundação Femsa com a água e com a Primeiríssima Infância e mostrou-se disposto a firmar parcerias com a Secretaria Estadual.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
20/12/2024
Em Jundiaí, Programa Criança Feliz chega a 4.559 visitas em 2024
-
17/12/2024
Programa Família Acolhedora completa 15 anos com 117 crianças acolhidas
-
12/12/2024
368 anos: Centro de Referência da Infância e da Adolescência (CRIA) no Novo Horizonte é entregue
-
05/12/2024
Prefeitura executa obras de prevenção à enchentes em toda a cidade
Baixe as fotos desta notícia na resolução original