Prefeitura troca 510 lixeiras da cidade em 2018

Publicada em 18/01/2019 às 11:03

Avenida Jundiaí e área do Terminal Central também ganhou novas lixeiras

Durante todo o ano de 2018, a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) instalou 510 lixeiras novas em vários pontos da cidade. As novas lixeiras são mais resistentes do que as antigas e têm maior durabilidade, pois são feitas com chapas de aço de 2 milímetros, substituindo as feitas de tambor reaproveitado, que se deterioram mais rapidamente.

De acordo com o diretor de Limpeza Urbana da UGISP, Márcio Moraes, no passado a troca priorizou o quadrilátero central, contemplando 40 lixeiras trocadas na região do Centro, 80 na avenida 9 de Julho, 50 na área do Terminal Central e Avenida Jundiaí e 50 na região da Vila Arens e Vila Rio Branco, entre outros bairros. “Agora em janeiro iniciamos o processo de trocas nos bairros mais distantes. O primeiro a ter os objetos trocados foi o Jundiaí Mirim”, explica.

Segundo o diretor, a troca é necessária porque as lixeiras estavam deterioradas porque não foi realizado nenhum trabalho de manutenção nos últimos anos. “Muitas lixeiras estavam quebradas e enferrujadas, sem condições de uso”, comenta. O dinheiro utilizado na compra das novas lixeiras vem da venda dos materiais recicláveis separados em vendidos pelo Centro de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (Geresol).

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/01/18/prefeitura-troca-510-lixeiras-da-cidade-em-2018/