Festa da Uva: primeiro final de semana bate recorde em arrecadação de alimentos não perecíveis

Publicada em 23/01/2019 às 18:12

A 36ª Festa da Uva e VII Expo Vinhos de Jundiaí arrecadou, somente no primeiro final de semana de evento, quase duas toneladas de alimentos não perecíveis para o Fundo Social de Solidariedade (Funss). A unidade finalizou a contagem nesta quarta-feira (23): ao todo, foram doados 1.949 quilos. O número supera o do ano passado, quando – nesse mesmo período, foram arrecadados 976,94 quilos, entre arroz, feijão, macarrão, farinha de trigo e óleo, entre outros itens. Os produtos foram entregues por visitantes na portaria do Parque Comendador Antônio Carbonari, que abriga a programação gratuita à população até o dia 03 de fevereiro.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA FESTA

De acordo com Vanessa Machado, presidente do Fundo Social, esta parceria com as Unidades de Gestão de Cultura (UGC) e de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) existe desde 2017 e traz resultados bastante positivos. “Sabemos da grandiosidade da Festa da Uva em nossa região e da sua importância para o Estado de São Paulo. O resultado destes primeiros dias de evento reforça a solidariedade dos visitantes, que unem diversão e cidadania ao lazer em família”.

Arrecadação de alimentos no primeiro final de semana superou as expectativas

Em 2017, foram arrecadadas quase duas toneladas de alimentos durante os três finais de semana de programação. Já em 2018, o evento arrecadou 3.208,565 quilos de alimentos não perecíveis. Para este ano, a expectativa é ainda maior, haja vista a quantidade já arrecadada nos quatro primeiros dias. Atualmente, mais de 130 entidades com cadastro atualizado são atendidas pelo Funss.

As doações são destinadas à Campanha Permanente de Solidariedade, realizada continuadamente pela unidade com foco no acolhimento às necessidades e ao atendimento emergencial aos munícipes. “Este trabalho é preventivo e tem por objetivo auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade que possam ser afetadas pelas chuvas, tão comuns nesta época do ano”, reforçou Vanessa.

Além da colaboração na entrada do Parque da Uva, durante os dias de evento, os interessados em colaborar com o trabalho do Fundo Social de Solidariedade podem fazer as suas doações diretamente na sede. Podem ser entregues, ainda, vestuário para crianças, jovens e adultos, roupas de cama, toalhas de banho, água mineral, além de produtos de higiene pessoal e limpeza. O Fundo Social está localizado dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. Informações: (11) 4521-2762, 4521- 6833 e 4521-2929.

A Festa
O primeiro final de semana da 36ª Festa da Uva e 7ª Expo Vinhos também atingiu números recordes de público e vendas de frutas. No período de quatro dias, de 17 a 20 de janeiro, 60 mil pessoas circularam pelo Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva), muitas delas consumiram ou levaram para a casa mais de 24 toneladas de frutas que são comercializadas no local.

Quem não aproveitou o primeiro final de semana do evento tem até fevereiro para fazer isso. A Festa da Uva segue com programação nos dias 25, 26 e 27 de janeiro e 01, 02 e 03 de fevereiro, às sextas-feiras, das 18h às 22h; aos sábados, das 10h às 22h; e aos domingos, das 10h às 20h.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/01/23/festa-da-uva-primeiro-final-de-semana-bate-recorde-em-arrecadacao-de-alimentos-nao-pereciveis/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original