Em nova sede, Banco do Povo espera dobrar atendimento mensal

Publicada em 24/01/2019 às 12:47

Na manhã desta quinta-feira (24), o prefeito Luiz Fernando Machado inaugurou oficialmente as novas instalações do Banco do Povo, que agora funciona no Complexo Fepasa, ao lado do Poupatempo. A mudança de local visa aproveitar o alto fluxo de pessoas que passam diariamente pelo Complexo para ampliar o atendimento realizado pela instituição. Na sede antiga, no Centro, a média era de 100 atendimentos mensais e a meta é chegar a 200.

Na ocasião, o prefeito ressaltou a importância da instituição no fomento ao desenvolvimento do Município por meio da liberação de crédito produtivo. “Todos sabemos que uma das principais dificuldades do pequeno empreendedor é conseguir financiamento para os seus projetos. O Banco do Povo ajuda muito a reduzir esse problema, o que contribui para o crescimento da cidade por meio da geração de emprego e renda”, disse Luiz Fernando.

Descerramento da placa foi realizado na manhã desta quinta-feira (24)

O gestor da Unidade de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), Messias Mercadante de Castro, apresentou um balanço positivo de 2018. “No ano passado foram cerca de 80 contratos assinados, com R$ 536 mil liberados em crédito para microempreendedores. Estamos trabalhando para ampliar esse volume e acredito que a mudança de local vai ajudar”, comentou. As novas instalações foram viabilizadas com apoio da Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun).

De acordo com o diretor de Fomento ao Comércio e Serviços da UGDECT, Júlio Cesar Durante, os empréstimos têm os juros mais baixos do mercado, na ordem de 0,35% ao mês. “O valor máximo emprestado é R$ 20 mil”, acrescenta. O Banco do Povo Paulista é um programa estadual de fomento ao empreendedorismo vinculado à Prefeitura de Jundiaí.

Para quem tem interesse na linha de crédito, o Banco do Povo solicita documentos pessoais, como CPF, RG, comprovante de endereço, além do CNPJ, comprovação de atividade econômica e um avalista. O Banco do Povo funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, no Complexo Fepasa, localizado na avenida União dos Ferroviários, 1760.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/01/24/em-nova-sede-banco-do-povo-espera-dobrar-atendimento-mensal/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original