Polytheama tem espetáculo musical interativo para a criançada neste domingo (27)

Publicada em 24/01/2019 às 18:16

Como parte da programação cultural gratuita de férias, o Teatro Polytheama recebe neste domingo (27), às 16h, a apresentação da POIN, a Pequena Orquestra Interativa. O grupo, formado por músicos que tocam instrumentos diversos, propõe como marca para o espetáculo a interatividade com o público, que é incluído de diferentes formas em todos os números musicais instrumentais apresentados.

Com muito humor, o público é convidado para explorar ritmo, afinação, coordenação motora e memória, ao som de embalos com inspiração em canções balcãs, valsas malucas e música cigana, em repertório montado especialmente para o espetáculo.

Com muito humor, a POIN convida o público a explorar ritmo, afinação, coordenação motora e memória

O espetáculo gratuito tem duração de 60 minutos e classificação etária livre. Não haverá a distribuição de ingressos.

Segundo o gestor da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), Marcelo Peroni, esta é a primeira vez que o Polytheama tem agenda no mês de janeiro. “Pela primeira vez o teatro abre as suas portas já no mês de janeiro, e com atrações para o público infantil e oficinas, como a que será realizada neste sábado (26), com a Cia. Jovem de Dança do Município. Isso vem ao encontro da visão da Prefeitura para o público infantil e para as ações que integram o programa municipal Cidade das Crianças.”

Peroni também explica que para este domingo (27) estava agendada a estreia da Cia. de Teatro de Jundiaí no Polytheama com a apresentação do espetáculo “Ninho”, mas a data foi repensada para 17 de fevereiro, para privilegiar os alunos da rede municipal de ensino. “A UGC preferiu esperar o retorno das aulas dos alunos das Emebs, que será no dia 11 de fevereiro, e fazer uma ação pela Plataforma de Educação e Cultura.”

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/01/24/polytheama-tem-espetaculo-musical-interativo-para-a-criancada-neste-domingo-27/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original